Autodidata, Vidal Bergara nasceu na cidade de Campinas, no interior de São Paulo, mas se mudou para a Bahia desde 2012. De lá pra cá, tem estudado música clássica e investido muito na carreira, nesse segmento, em que é referência. Começou sua carreira musical aos 25 anos, tocando percussão com os amigos em uma viagem de verão.
Durante esses anos de carreira, já fez parcerias com bandas e músicos que marcaram sua história no estado de São Paulo e dividiu palco com grandes bandas de sucesso nacional como Jota Quest, Capital Inicial, Ls Jack entre outras. A mudança para a Bahia intensificou ainda mais o desejo pela música. Desde 2012, Vidal Bergara tem cumprido uma extensa agenda de shows, com apresentações não apenas na capital, Salvador, mas também no Litoral Norte e em outras regiões do estado. Além de shows para o público em teatros e casas de show, Bergara toca também em eventos privados, como casamentos, formaturas e para hóspedes em resorts. “A música tomou conta da minha vida de modo visceral. Aprendi diversos instrumentos desde cedo e hoje respiro música todo o tempo”, explica.
Com o relaxamento das regras da pandemia, e o maior controle da Covid19, Vidal Bergara já se prepara para voltar aos palcos.