No mês do gamer, o next lança a websérie “Hypa minha live”, em parceria com o Nobru, embaixador da marca, e desenvolvida pela 3C Gaming. A iniciativa busca impulsionar a atuação de streamers iniciantes, através de workshops, aulas, entrega de novos equipamentos e até na reforma do quarto. Essa ‘transformação” será exibida ao longo de três episódios com convidados diferentes, em formato de reality show. A série estreou nesta terça, 16, no canal do Nobru do Youtube.
No primeiro episódio, com foco no Dia dos Pais, Nobru receberá Vitor Café, um gamer mais velho, pai e streamer de GTA RP. Nos próximos encontros, a mentoria será com Midori, conhecida pelas game plays em LOL e Valorant, e Vitor Freitas, parte da comunidade de Free Fire. Ao final da série, o Nobru irá receber todos os participantes em uma live especial em seu canal do Youtube.
O projeto “Hypa minha live” faz parte de uma série de iniciativas do next para fomentar o cenário gamer no país. “Acreditamos no poder transformador dos games e queremos impulsionar cada vez mais essa comunidade. Durante a websérie, vamos apoiar os streamers com todos os subsídios necessários para alavancar a carreira desses talentos”, comenta Armando Areias, CCO do next.
“O next nos dá liberdade para criarmos projetos únicos e que representem a comunidade. Trazer os novos nomes para um encontro com um dos maiores streamers, como o Nobru, nos mostra o quanto ainda podemos explorar narrativas dentro desse cenário. Além disso, embora tenhamos cada vez mais ações em nosso setor, o cenário gamer precisa de grandes marcas que entreguem relevância e impacto cultural a esse público”, diz Paulo Aguiar, CCO da 3C Gaming.
Bruno “Nobru” Goes será o apresentador da série, mas contará com grandes nomes do cenário para ajudá-lo na transformação dos streamers. “O Hypa minha live será uma experiência incrível para todos. Vamos conversar com pessoas que já conhecem os desafios dessa carreira e, com a história de transformação delas impactar muita gente que também tem esse sonho, de viver do game e querer se tornar um grande streamer”, diz.
A iniciativa também contará com desdobramentos nas redes sociais do Nobru e do next, além da oferta de produtos gamers com cashback no nextShop, o marketplace do next.
Next no cenário gamer
A atuação do next no universo dos games acontece desde 2019, quando o banco digital iniciou o apoio ao cenário com patrocínios em campeonatos de Free Fire, seguido da escolha de Nobru e Cerol como embaixadores de marca. Em março deste ano, o next também desenvolveu outro projeto em parceria com a 3C Gaming, a plataforma “Ela Faz o Game”, que busca impulsionar a atuação feminina no cenário profissional de e-Sports.