Seguindo o mote “Camisaria Reserva, feita com maestria no Brasil”, a Reserva, marca de roupas do Grupo AR&CO, traz o maestro João Carlos Martins como estrela da sua nova campanha de Dia dos Pais.
Com o objetivo de amplificar a linha de camisas, a campanha se une à trajetória do maior maestro brasileiro em um shooting feito com a orquestra Bachiana no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
Pai de quatro filhos e oito netos, João Carlos Martins é mundialmente conhecido por seu trabalho como pianista, que começou quando ele tinha apenas oito anos, na década de 40. Seu principal feito exigiu uma jornada de décadas onde ele registrou todas as obras de Johann Sebastian Bach, sendo considerado um dos principais intérpretes do compositor no mundo.
No ano 2000, o musicista foi obrigado a largar a sua carreira de pianista pelo agravamento da distonia focal – doença que sofre desde os 18 anos – e por uma série de fatalidades que afetaram definitivamente o movimento de suas mãos.
Hoje, com 82 anos de idade e 64 de carreira, o maestro conta com a ajuda de luvas biônicas para conseguir tocar, além de, recentemente, lançar uma campanha mundial cujo objetivo é ajudar cientistas a encontrar a cura para a distonia.
“Aos 82 anos de idade continuo na ativa, realizando em torno de 80 concertos por ano e me sinto honrado em participar da Campanha do Dia dos Pais para a Reserva. Ser pai é entender os filhos, porque no futuro eles também serão pais”, comenta João Carlos Martins.
Criador da Fundação Bachiana, João Carlos Martins é, atualmente, o regente e diretor artístico da Bachiana Filarmônica SESI-SP, uma das mais importantes orquestras de iniciativa privada do país.
Com lançamento em 20 de julho, a nova campanha de Pais da Reserva também trará, em 13 de agosto, o maestro regendo a Orquestra Bachiana em um concerto exclusivo no Teatro Municipal do Rio, com venda de ingresso aberta ao público e disponível neste link.
Os vídeos e fotos da campanha serão veiculados nas redes sociais da Reserva, no vestuário interno das lojas e também em anúncios para mídias diversas.
Foto: Raphael Figueiredo