Em meio às inseguranças que a pandemia trouxe, ainda em 2020, quando tudo era bastante incerto, a saudade de quem o convívio nos foi afastado também doía. Foi assim, durante o lockdown, que nasceu “Amor no Ar”, canção do cantor e compositor carioca Caio Cortez, que será lançada nesta sexta-feira (3), em todos os aplicativos de música. A música ainda contará com videoclipe gravado em Petrópolis (RJ), que vai ao ar nas próximas semanas.
Saudade é o tema que permeia a canção, já que, na época, o cantor estava distante de sua então namorada. “Compus quando fiquei mais de um mês sem ver a pessoa com quem eu namorava na época. A saudade foi o que me inspirou a criar essa canção que, atualmente, está ressignificada, assim como sentimento de saudade, pois ela reflete exatamente o momento que estou passando agora, solteiro”, afirma o artista.
“Amor no Ar” é uma balada que continua seguindo a linha mpb/pop dos lançamentos mais recentes de Caio Cortez, mas se une às raízes dos primeiros lançamentos do cantor no álbum “Novo Sonho”. “Assim como essas minhas primeiras músicas, ela se destaca pelos elementos acústicos, o efeito de cordas, percussões, a bateria, o violão, o baixo e uma guitarra levemente distorcida lembrando a minha antiga fase de pop rock, mas nunca perdendo a minha própria identidade”, explica Caio Cortez.
O clipe será disponibilizado no link https://www.youtube.com/CaioCortezOficial.
AMOR E DISTÂNCIA
Assim como a música, o videoclipe gravado no Teatro do SESC Quitandinha, em Petrópolis (RJ), também tratará da ausência, da distância, da saudade e da vontade de estar junto com quem se ama. A produção conta com a participação da atriz e modelo Giullia Alice e produção/direção de Wallace Ribeiro da Maestro Imagem e Vídeo.
“Essa forma de tratar o tema com abrangência dá abertura para diversas interpretações e maneiras de se identificar. Diferente de ‘Seu Jardim’ e ‘dá aqui um xêro’ que trazem conforto ao darem a ideia da certeza de estar junto de quem ama, ‘Amor no Ar’ traz gatilhos de saudade, deixando a dúvida e a vontade de que ainda exista amor no ar”, finaliza.
MAIS SOBRE CAIO CORTEZ
Apaixonado por música desde a adolescência, Caio Cortez já compunha canções tendo como referência cantores como Raul Seixas, Renato Russo e Cazuza. Com o tempo e, principalmente, pela participação como vocalista da animada e versátil banda V-Trix, o músico pôde aperfeiçoar questões como experiência e presença de palco e relação com o público. Conquistou conhecimentos na área de mercado musical e, já em carreira solo, no ano de 2019, teve a oportunidade de se apresentar no “Palco Carioca” do Rock in Rio. Desde julho deste ano, vem fazendo uma ruptura na sonoridade de seus antigos trabalhos, começando com o lançamento de “Voz do Coração”, momento que explora o Pop Rock. Em seguida, com o single “Seu Jardim”, o cantor se apresenta com influências good vibes e reggae. Já com seu último lançamento, “dá aqui um xêro”, o artista entregou uma sonoridade que mescla pop e MPB.