CINEMA DESTAQUE

CRÍTICA: Jurrasic Word: Domínio chega grandioso, como sempre

Os fãs da maior saga jurássica cinematográfica podem respirar tranquilos! Bastante aguardado, Jurrasic Word: Domínio chega aos nesta quinta-feira (2) e com um dos melhores filmes da franquia.

Dirigido por Colin Trevorrow, a nova produção nos faz experimentar a vivência entre humanos e dinossauros. Dessa vez, os animais mais antigos do planeta deixam as jaulas e as ilhas isoladas e passam a viver entre nós. Dando continuidade ao filme anterior, em que a ilha nublar sofre um colapso, alguns dinossauros passam a viver soltos pelo mundo, porém, mais uma vez, não são os dinossauros que vão causar problema no ecossistema. Isso porque ganhafotos geneticamente modificados criados pelo laboratório BioSyn, estão destruindo lavouras que podem provocar fome generalizada: se não há plantação, não haverá comida.

O filme é uma obra aos olhos. Com efeitos especiais que não põem dúvida sobre a realidade daqueles mega animais, os atores, que por vezes interagem com chroma key, parecem de fato correr sérios riscos em algumas cenas. Sorte a deles nada daquilo ser real. Inclusive, sobre os atores, é um presente aos fãs a reunião da velha guarda com os novos atores da franquia. Owen (Chris Pratt) e Claire (Bryce Dallas), ficam frente a frente com aqueles que deram início a todo este sucesso, 30 anos atrás, Ellie Sattler (Laura Dern) e Alan Grant (Sam Neill).

É possível dizer também que a nostalgia de Jurrasic Word: Domínio se completa no quesito sonoro. O som inconfundível do Tiranossauro Rex e a trilha sonora que atravessa gerações estão ali para criar a atmosfera perfeita e arrepiar o expectador. Tudo isso aliado à alta tecnologia e a criatividade do roteiro para atualizar a obra sem perder a essência.

Para quem acompanha a franquia jurássica, chegou a hora de matar a saudade. Para quem ainda não conhece, o que é quase impossível, bem vindo a uma das melhores produções da temporada!

Por Rai Silva

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *