z
Viva Bem

Dr. Felipe Varjão: a recuperação da autoestima através da estética

13 de Abril de 2021 -Redação
[Dr. Felipe Varjão: a recuperação da autoestima através da estética]

Aos 28 anos, o Cirurgião Dentista baiano encontrou a paixão na área de Harmonização Orofacial, devolvendo alegria para os pacientes

O Brasil figura entre os maiores mercados da estética no mundo, tendo um crescimento de 567% entre 2014 e 2019. Na Bahia, é cada vez mais comum a procura por procedimentos que tragam aquele tão sonhado toque na aparência e ajudem na manutenção da autoestima.

Dentre os novos e já requisitados nomes da área estética na capital baiana, está o Dr. Felipe Varjão. Aos 28 anos, o Cirurgião dentista é membro titular da SBTI (Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais na Odontologia), e habilitado em Harmonização Facial.  Seu gosto pela área de saúde despertou na infância, através de sua dentista, a Dra. Fernanda. “Eu tinha uma admiração enorme por ela. A maneira que ela trabalhava era exemplar e demonstrava ser perfeccionista, assim como eu”, conta o cirurgião.

Entrar para a Odontologia teve um brilho especial para Felipe, mas não era o seu ponto de chegada. “Entrei para o curso de Odontologia, onde me encontrei, devido ao prazer que era promover sorrisos, devolver a autoestima dos pacientes. Porém, sentia que era possível fazer mais por meus pacientes. Sempre fui muito vaidoso e, como já disse, perfeccionista. Então, logo que surgiu a oportunidade de entrar na área de Harmonização Orofacial, me joguei de cabeça desde o início”, relata.

O momento escolhido para entrar na área estética foi conturbado, devido divergências entre os profissionais de Odontologia e Medicina, que foram parar na justiça. Mesmo assim, Felipe Varjão manteve o foco, investindo em capacitações. “Fui fazendo vários cursos de capacitação e habilitação na área, aprimorando, estudando bastante cada novidade que aparecia no mercado. Foi quando optei por realmente entrar na especialização de Harmonização Orofacial”, conta o cirurgião. “Realmente me encontrei na área. A cada paciente que eu devolvia a autoestima, era um sentimento extremo de felicidade que eu sentia dentro de mim”, completa

Atuando em Salvador e Aracaju (SE), o Dr. Felipe Varjão diz que vê hoje a área estética como “algo que devolve a muitas pessoas a vontade de se olhar no espelho e gostar daquilo que vê e em casos mais graves até mesmo a vontade de viver, pois muitos dos pacientes que procuram profissionais da área de harmonização facial, estão sofrendo com problema de autoestima”.

Para saber mais sobre o trabalho do Dr. Felipe Varjão, basta acompanhar a sua conta profissional no Instagram, o @drfelipevarjao.

Comentários

Outras Notícias

[Warner Bros. Pictures anuncia datas de produções nacionais]
Cinema

Warner Bros. Pictures anuncia datas de produções nacionais

11 de Maio de 2021

"A Princesa da Yakuza"e "Hermanoteu na Terra de Godah – O Filme" têm estreias programadas para o segundo semestre

[Nicki Minaj anuncia retorno para a sexta-feira (14)!]
Música

Nicki Minaj anuncia retorno para a sexta-feira (14)!

10 de Maio de 2021

Rapper surpreendeu seguidores com fotos inéditas de seu retorno

[Nossa Vila: Vem aí a Vila Junina da Capitá!]
Mais

Nossa Vila: Vem aí a Vila Junina da Capitá!

10 de Maio de 2021

A Oquei Entretenimento apresenta sua nova vila gastronômica para temporada de São João, montada no Clube Espanhol

[Johnny Hooker lança DVD]
Música

Johnny Hooker lança DVD

10 de Maio de 2021

“Macumba Ao Vivo em Recife” é praticamente uma tragédia grega sobre o fim do amor romântico

[Pabllo Vittar
Música

Pabllo Vittar "Ama Sofro Chora", mas não perde a pose!

07 de Maio de 2021

O clipe foi baseado em um sonho que da drag, com direito a figurino em Lady Dai

[Bel Bertinelli lança novo single com Jovem Levi]
Música

Bel Bertinelli lança novo single com Jovem Levi

07 de Maio de 2021

"Quando Grave Bater" chegou hoje (7) às plataformas de áudio, além do clipe no YouTube