Viva Bem

Natura propõe novo tipo de detox em campanha de Tododia

19 de Fevereiro de 2019 -Redação
[Natura propõe novo tipo de detox em campanha de Tododia]

Para lançar a nova linha Folhas de Limão e Graviola, Natura Tododia, em campanha assinada pela Africa, convida as mulheres a mudar seus olhares para encontrar uma nova beleza

A Natura estreou no último domingo (17), no intervalo do Fantástico, sua campanha para Tododia Folhas de Limão e Graviola, nova linha da marca. Assinada pela Africa, a comunicação se inspira na ação revigorante dos produtos, incluindo o inovador gel creme “detox”, para convidar mulheres a refletir sobre a relação com seu corpo e como podem enxergar a sua própria beleza.

A época do ano também contribui para a discussão do tema. Entre Natal e Carnaval, não faltam receitas e métodos para desintoxicar o corpo. Com o bombardeio de informações sobre como alcançar a forma “ideal”, o sentimento de culpa pelos “exageros” cometidos nas festas e a pressão para seguir tudo ao pé da letra só contribuem para que a relação da mulher com seu corpo piore. Para abordar o tema, a Natura mostra em novo filme como todas essas formas negativas de se enxergar podem ser transformadas através de um novo tipo de “detox”: o do olhar.

Seguindo o conceito criativo “a sua beleza começa no seu olhar”, a marca propõe que as mulheres tentem eliminar neste “detox” todas as culpas, ideais e padrões de beleza que já possuem e imprimem nas formas como se enxergam. O convite é eliminar essa visão negativa para dar espaço a um olhar mais generoso, que possibilite a descoberta de um novo tipo de beleza: a própria.

“Com o lançamento de Tododia Folhas de Limão e Graviola, convidamos as mulheres a repactuem a maneira como se enxergam. Olhar o próprio corpo com mais amor e generosidade nos leva a enxergar melhor nossa beleza, tornando mais prazerosa a experiência que é se sentir conectada ao próprio corpo, livre de amarras e imposições”, afirma Claudia Pinheiro, diretora de Cuidados Pessoais da Natura.

Para mostrar como o novo “detox” pode ser real, as influenciadoras Barbarhat Sueyassu, Gabriela Cabral e Ana Paula Xongani gravaram depoimentos revelando “quando os olhares delas mudaram em relação ao próprio corpo”. Os vídeos deram origem aos filmes que estão no ar em TV aberta e fechada.

“Neste ciclo da campanha de Tododia, falamos sobre um processo complementar ao da aceitação do corpo, que é a mudança de percepção”, comenta Sophie Schonburg, ECD da agência Africa. "Só quando você limpa o seu olhar de todas as influências externas é que você passa a ter uma real percepção de você mesma. Para representar esse processo de limpeza e libertação, usamos uma referência bastante disseminada e popular entre as mulheres: o detox”, finaliza Schonburg.

A comunicação reforça o posicionamento da marca, que na campanha de verão resgatou a carta da espanhola Jessica Gómez e mostrou o desconforto das mulheres em relação a sua própria imagem. Com desdobramentos no digital, pílulas convidam o público para acessar conteúdo no site da Natura, que conta com tutoriais de automassagem revigorante e aplicação do produto. A ação se desdobra ainda em filmes em redes sociais, que usam o produto intercalados com mensagens das influenciadoras, além de peças para mídia OOH e filmes com foco no produto.

Tododia Folhas de Limão e Graviola

A nova linha Tododia Folhas de Limão e Graviola é um convite a viver a beleza que vem de dentro, com a sensação renovadora de bem-estar, e a beleza que vem de fora, com a deliciosa sensação de se cuidar. A fragrância revigorante de caminho olfativo aromático cítrico, inédito na marca, traz energia e frescor para o dia a dia. Com texturas surpreendentes, os produtos vestem a pele conforto e cuidado. A linha conta com um portfólio completo para cuidados corporais e inclui o Desodorante Hidratante Corporal e refil, Spray Corporal Perfumado, Sabonete em Barra Puro Vegetal e Desodorante Roll-on Antimanchas. A principal inovação é o Gel Creme Detox Revigorante, que tem ação detox antipoluição e antioxidante (forma uma barreira protetora contra partículas poluentes e combate os radicais livres), além de ser ideal para automassagem, potencializando os resultados do produto e promovendo um momento de conexão com o corpo.

Vista sua pele. Viva Seu Corpo.

Desde 2017, a linha Tododia dá ênfase à importância de se cultivar uma relação mais saudável e prazerosa com o próprio corpo. Assinada com "Vista sua pele. Viva Seu Corpo", a comunicação da marca tem como norte o estudo “Corpo Vivo”, feito pela antropóloga Paula Pinto em parceria com a Natura.

Comentários

Outras Notícias

[
Música

"Mi Corazón": Bonneco soma mais de 200k em novo clipe

22 de Abril de 2019

Lançado na última quinta (18), novo trabalho do artista baiano foi muito bem no primeiro fim de semana

['Midsommar – O Mal Não Espera a Noite’ ganha pôster teaser]
Cinema

'Midsommar – O Mal Não Espera a Noite’ ganha pôster teaser

22 de Abril de 2019

Do mesmo diretor de ‘Hereditário’, filme tem estreia nos cinemas agendada para setembro

[Umami Gourmet anuncia agenda de aulas e oficinas da semana]
Comer/Beber

Umami Gourmet anuncia agenda de aulas e oficinas da semana

22 de Abril de 2019

Eventos acontecem a partir de quarta (24) e seguem até o domingo (28)

[Salvador vai se despedir do 5 a Seco no Pelourinho]
Música

Salvador vai se despedir do 5 a Seco no Pelourinho

22 de Abril de 2019

Ingressos à venda para turnê de 10 anos em clima de despedida

[Natura apresenta Luna Radiante, sua nova fragrância]
Viva Bem

Natura apresenta Luna Radiante, sua nova fragrância

22 de Abril de 2019

Flores douradas e cítricos intensos marcam presença na nova fragrância chipre sensual e vibrante da Casa de Perfumaria do Brasil

[‘Rocketman’: Elton John revela o que queria ver nas telonas]
Cinema

‘Rocketman’: Elton John revela o que queria ver nas telonas

18 de Abril de 2019

Distribuído pela Paramount Pictures, longa tem estreia marcada para o dia 30 de maio