Viva Bem

Feira Internacional de Artesanato e Decoração em Salvador

01 de Agosto de 2019 -Redação
[Feira Internacional de Artesanato e Decoração em Salvador ]

Após o sucesso em dezembro passado, a FEINCARTES ficará montada novamente na Praça de Eventos do Piso G1 do Salvador Shopping

Artigos de diversos locais do País e do Mundo vão compor a Feira Internacional de Artesanato e Decoração, FEINCARTES, que volta a Salvador após oito meses com novidades como os tapetes impermeáveis da Turquia, que podem molhar, derramar qualquer líquido com a garantia de não manchar e ainda podem ser lavados na máquina sem danificar. A feira é uma realização da empresa capixaba Mathias Feiras e Eventos, e tem uma bagagem de mais de cem edições realizadas em várias capitais do País. Escolher produtos legítimos de cada região destacada na Feira é um grande diferencial da FEINCARTES, que começa neste domingo (4) e vai até o dia 31, sempre no horário de funcionamento do shopping. “Essa será a nossa terceira vez em Salvador e estamos muito animados. Em dezembro foi um sucesso. Tenho certeza que agora não será diferente, até porque estamos trazendo muitas novidades e produtos de qualidade que vão agradar os baianos”, afirma Maria Mathias, idealizadora do evento.

O Salvador Shopping será o palco mais uma vez da Feira, verdadeiramente internacional, que traz 14 stands com destaque para o artesanato, decoração, utilitários, joias, acessórios e muitos outros itens de Países como Turquia, Senegal, Índia, Peru, Tailândia e Indonésia. O Brasil estará presente com o Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Paraná. Todos com produtos especiais que representam a sua história e cultura, com exceção da Turquia e Índia, que terão dois stands cada.

Dentro do universo da Turquia, além do destaque para os tapetes impermeáveis, as peças artesanais e coloridas prometem chamar a atenção dos visitantes, que terão a oportunidade de conferir peças de decoração em cerâmica pintadas a mão e com alto relevo, além de luminárias feitas manualmente com mosaico de vidros coloridos e cobre. Taças, Xícaras, Copos, bandejas pintadas à mão e muitas peças com detalhe em ouro, vindas de Istambul, também vão compor a FEINCARTES.

Já na Índia, o visitante poderá encontrar e se encantar pelos móveis e biombos de madeira, com muitos detalhes em cobre, lenços, toalhas de mesa, mantas e almofadas feitas à mão e com bordados, roupas típicas e tapetes. Decoração, utilitários e acessórios da região também estarão na feira.

A cultura do Senegal é especialmente conhecida pela qualidade de seus artesãos que trabalham determinadas matérias de forma requintada. Em seu stand, o visitante poderá conferir uma grande variedade de produtos, entre eles, as cadeiras de madeira maciça, a djoubiti, que é uma madeira nobre no Senegal. O Peru, conhecido por ter o seu artesanato como um dos mais variados do mundo, vai destacar espelhos, jogos de xadrez, bolsas e muito mais. Já no stand da Tailândia, os visitantes vão se encantar com joias, acessórios em pedras, pratas e ouro, cobiçadas pela sua beleza e diversidade.

A Indonésia é um País exótico e seu artesanato é diversificado. Uma mistura de mistério e magia, com peças esculpidas por artesãos que contam um pouco da história deste local. Destaque para esculturas de animais e de divindades, máscaras tribais e Budas em madeira teca. O Rio de Janeiro vai trazer para a FEINCARTES doces e cocadas gigantes, com 50% menos de açúcar. Já o Rio Grande do Sul vai destacar queijos, salames, vinhos e sucos de uva.

O stand de Minas Gerais vai apresentar produtos que são cuidadosamente feitos com os melhores ingredientes de origem natural para sua saúde, nutrição e beleza. Os cosméticos não são testados em animais e são livres de ingredientes derivados de transgênicos e petróleo, fragrâncias e corantes artificiais, além de outras substâncias que possam causar algum dano à saúde. O expositor de Pernambuco vai colocar artigos de decoração e acessórios em pedra natural. E o Paraná será representado por porta joias, relógios, costura, caixas de chá, porta anel e gaveteiros. Peças lindas e criativas.

Além de ter a oportunidade de adquirir produtos de qualidade com preços para todos os bolsos, a FEINCARTES é um verdadeiro passeio cultural, porque o visitante pode conhecer características peculiares e encantadoras de diversas partes do País e do Mundo. Portanto, é também uma prazerosa opção de lazer, que estará disponível a partir deste domingo (4) no Salvador Shopping.

Serviço:

Evento: FEINCARTES
Período: 04 a 31 de agosto de 2019
Local: Salvador Shopping - Praça de Eventos do Piso G1
Entrada Franca
Horário: Funcionamento do shopping

Comentários

Outras Notícias

[Sul-africana Zozibini Tunzi vence a edição 2019 do Miss Universo]
Viva Bem

Sul-africana Zozibini Tunzi vence a edição 2019 do Miss Universo

09 de Dezembro de 2019

88 candidatas participaram do concurso, realizado em Atlanta, nos EUA, no domingo (8)

[Colher de Pau e Vitêra comanda Réveillon da Magia 2020]
Música

Colher de Pau e Vitêra comanda Réveillon da Magia 2020

09 de Dezembro de 2019

O evento acontece no Rooftop.27, localizado na cobertura do Hotel Intercity Salvador, Av. Tancredo Neves

[Marca feminina Ias inaugura sua primeira loja em Salvador]
Moda

Marca feminina Ias inaugura sua primeira loja em Salvador

09 de Dezembro de 2019

Usando as três primeiras letras de seu nome, Iasmim Deodato lança marca que já nasce com sangue, alma e fala puramente soteropolitana

[Luísa Sonza grava clipe para parceria em música de PK]
Música

Luísa Sonza grava clipe para parceria em música de PK

09 de Dezembro de 2019

"Tudo Bem" chega às plataformas na sexta-feira (13)

[Sony Pictures tem três filmes indicados ao Globo de Ouro 2020]
Cinema

Sony Pictures tem três filmes indicados ao Globo de Ouro 2020

09 de Dezembro de 2019

Adoráveis Mulheres”, “Um Lindo dia na Vizinhança”, e “Era uma vez em... Hollywood” colocam o estúdio em diferentes categorias da premiação

[Hair stylist Diego Andradez passa a atender no B&C, em Ondina]
Viva Bem

Hair stylist Diego Andradez passa a atender no B&C, em Ondina

06 de Dezembro de 2019

Responsável pelos cabelos de nomes como Carla Perez, Lore Improta, Mari Antunes, Carla Cristina, Monique Alfradique, Diogo é um dos queridinhos da capital baiana