Viva Bem

Conheça Lumina, a nova marca de tratamento Natura

18 de Junho de 2019 -Redação
[Conheça Lumina, a nova marca de tratamento Natura]

Com tecnologia desenvolvida a partir da biomimética e com biotecnologia, novo Lumina proporciona tratamento capilar de precisão

Inspirada na inteligência da natureza e na beleza da ciência, a Natura apresenta Lumina, sua nova marca de tratamento para cabelos. Natura Lumina ilumina a sua verdade mais íntima, sua identidade. Insubmissa a padrões de beleza inatingíveis, reconhece em toda mulher e em cada cabelo a potência de uma beleza única – afinal, se você não é igual a nenhuma outra mulher, por que o seu cabelo deveria ser? Sob o foco de Natura Lumina, o cabelo reluz como fio de conexão entre o que você sente por dentro e o que revela por fora. Lumina chega para dar luz à conexão entre essência e aparência; entre a verdade íntima da mulher e sua expressão mais bonita.  Com a exclusiva Biotecnologia Pró-teia, Natura Lumina entrega tratamento capilar de precisão, os produtos preenchem os fios de dentro para fora, na exata medida de cada dano - nem mais, nem menos.

A marca chega ao mercado em junho com duas linhas completas para Cabelos Secos e Cabelos Quimicamente Danificados (veja mais detalhes de cada linha abaixo) e já no mês de julho serão incorporados ao portfólio da marca as linhas para Cabelos Cacheados, Cabelos Crespos e Lisos Naturais, totalizando 28 produtos entre shampoos, condicionadores, máscaras e tratamentos finalizadores. Natura Lumina já nasce 100% vegana, com opção de refil e os produtos vêm em embalagens de plástico verde, totalmente recicláveis. Assim como todo o portfólio Natura, não foram realizados testes em animais para a criação dos novos produtos (a Natura não realiza testes em animais desde 2006). "Lumina ilumina a verdade de cada mulher, sua identidade, como fonte de beleza que vai se expressar no cabelo. Com a nova marca, queremos expandir a relevância e reputação da Natura no mercado de cabelos, sendo reconhecida como uma marca de alta performance em sistema de tratamento e verdade em cosmética capilar", afirma Fernanda Rol, diretora da unidade de cosmética da Natura.

Conheça as tecnologias inéditas de Natura Lumina para detectar e reparar os danos dos fios:

Microtomografia capilar de raio X

Para a criação de Lumina, a Natura desenvolveu uma tecnologia diagnóstica exclusiva para entendimento dos danos capilares. Chamada de microtomografia capilar de raio X, a exclusiva tecnologia diagnóstica “enxerga” o fio em um nível mais profundo, detectando exatamente o grau dos danos - da textura da cutícula até os microporos do córtex capilar. Com isso, é possível trazer soluções mais assertivas e eficazes para o tratamento dos fios, regenerando os danos da fibra capilar de dentro pra fora.

Biotecnologia pró-teia

A biomimética (“imitação da vida”) é uma área da ciência que utiliza a natureza como exemplo e fonte de inspiração para a tecnologia. Através da biomimética estuda-se as estruturas biológicas e suas funções para assim aprender com as estratégias e soluções da natureza. Por meio da biomimética, a Natura identificou que a proteína presente em teias tem formato similar à proteína do fio de cabelo – o que revela uma afinidade única e uma alta capacidade de recarga de proteína. A partir desta descoberta, a empresa reproduziu a proteína em laboratório e criou uma tecnologia avançada e inédita no tratamento de cabelos: a Biotecnologia Pró-teia. Essa nova proteína, que mimetiza a proteína encontrada na teia, atua em nível profundo, preenchendo o fio de cabelo de forma inteligente de dentro para fora, reparando cada dano do fio na medida exata. O resultado são cabelos regenerados e saudáveis desde a primeira aplicação.

Conheça melhor abaixo os produtos que compõe Natura Lumina, a nova marca de tratamento de cabelos da Natura:

Cabelos Secos

Reparação com nutrição profunda para controle do volume, selagem dos fios e redução do frizz.

O problema: Fios opacos e as cutículas se abrem mais facilmente, deixando o cabelo mais vulnerável aos agentes externos (vento, sol, poluição...). Maior presença de volume, frizz, fios quebradiços, pouco brilho e pontas duplas.

Solução: Nutrição profunda, recuperação da maciez, brilho e saúde. Efeito antifrizz e antiumidade por até 24 horas. Forma um microfilme protetor e promove selagem dos fios, com redução de pontas duplas e controle de volume.

Tecnologia: Biotecnologia pró-teia + Ativo Nutrirevitalização

Agente de hidratação, reparação e fortalecimento da fibra capilar. Penetra nos fios através da cutícula, promovendo o reparo e potencializando a recomposição do córtex capilar.

Cabelos Quimicamente Danificados

Reconstrução dos danos extremos do fio para recuperar a textura uniforme e reduzir pontas duplas e quebra.

O problema: Fibra capilar sensibilizada e porosa devido à perda de matéria. Muitas vezes apresenta danos profundos que atingem o córtex capilar, com impacto no brilho e maleabilidade dos fios.

Solução: Regeneração dos danos profundos para renovação total da fibra desde o seu interior. Reconstrução da matéria do córtex capilar para vitalidade, resistência, brilho e maciez dos fios.

Tecnologia: Biotecnologia pró-teia + Liporeposição

Complexo lipoproteico que potencializa a inserção de lipídeos perdidos na fibra capilar, reposição proteica e devolução da coesão natural das cutículas dos fios. Com reposição inteligente, seu efeito é potencializado nas áreas com maior dano na fibra.

Comentários

Outras Notícias

[Crítica: Zumbilândia - Atire Duas Vezes]
Cinema

Crítica: Zumbilândia - Atire Duas Vezes

17 de Outubro de 2019

Ruben Fleischer traz comédia exagerada com elenco renomado

[Rode Torres comanda festa no Rio Vermelho]
Música

Rode Torres comanda festa no Rio Vermelho

16 de Outubro de 2019

Agenda do sertanejo segue movimentada até o fim de semana

[Beleza: Conheça a nova linha Natura UNA]
Viva Bem

Beleza: Conheça a nova linha Natura UNA

16 de Outubro de 2019

Marca de maquiagem premium da Natura é relançada e chega com uma linha completa de maquiagem de alta performance

[Arquiteta baiana traz soluções sustentáveis para condomínios]
Decoração

Arquiteta baiana traz soluções sustentáveis para condomínios

15 de Outubro de 2019

As construções verdes reduzem em até 30% o consumo de energia, 50% o uso de água e 35% a emissão de gás carbônico

[Roberta Miranda recebe o cantor Allisson Rodrigues em casa]
Música

Roberta Miranda recebe o cantor Allisson Rodrigues em casa

15 de Outubro de 2019

Roberta foi a única mulher a participar do seu DVD 'Um Novo Romance'

[Melhore resultados da atividade física através da alimentação]
Viva Bem

Melhore resultados da atividade física através da alimentação

15 de Outubro de 2019

Thomas Araújo, nutricionista da Rede Alpha Fitness, dá dicas importantes