Viva Bem

Natura inaugura novo conceito de loja no Nordeste

14 de Maio de 2019 -Redação
[Natura inaugura novo conceito de loja no Nordeste]

Com projeto arquitetônico inspirado no modernismo, nova loja expressa convite à construção de um mundo mais bonito e traz tecnologia a serviço da experiência do consumidor

A Natura inaugurou, na última sexta-feira (10), um novo conceito de loja, que valoriza a experiência do consumidor e permite maior interação com os produtos e com a história da marca. O novo conceito de loja também é mais uma expressão do novo posicionamento da marca, “O Mundo É Mais Bonito Com Você.”

Desenvolvido em parceria com a Metro Arquitetos, o projeto trouxe como inspiração os elementos da arquitetura modernista brasileira, as curvas dos jardins de Burle Marx e materiais que ao mesmo tempo reforçam o compromisso da Natura com a sustentabilidade e a inspiração na própria natureza.

Situada no Shopping Barra, em Salvador, a nova loja também marca a chegada das lojas próprias da Natura ao Nordeste, mercado-chave para a expansão nacional da empresa.

A abertura na capital da Bahia faz parte do plano de expansão multicanal da Natura, com mais aberturas previstas para o segundo trimestre do ano em diferentes Estados. As lojas próprias da Natura têm papel complementar ao da venda direta, principal canal da empresa, e também proporcionam experiência cada vez mais integrada ao mundo digital.

“No ano em que completamos 50 anos de história, optamos por lançar um novo conceito de loja, com inovações importantes na comunicação, tornando mais  claros os nossos compromissos e causas para o consumidor, que busca uma experiência de compra cada vez mais prazerosa e complementar aos demais canais de venda, como a Venda por Relações e o e-commerce”, afirma Paula Andrade, diretora de Varejo da Natura.

A valorização de toda a jornada do consumidor foi o ponto de partida para o novo conceito, com a tecnologia a serviço da experiência do consumidor, que poderá vivenciar uma experiência virtual de Ekos, conectando-se às comunidades extrativistas da Natura com um óculos de realidade virtual, experimentar vários looks num Espelho virtual para maquiagem e fazer uma avaliação exclusiva de diagnóstico de pele para indicação da melhor solução de hidratação. Para facilitar a experiência do pagamento, ele também poderá ser feito por sistema mobile, que prescinde de caixa, trazendo uma experiência de compra mais dinâmica e fluída.

O novo conceito de loja também busca reforçar o convite da marca para a construção de um mundo mais bonito, com um ponto para logística reversa. Ali, o consumidor poderá retornar a embalagem de qualquer produto cosmético já utilizado, que será transformado em novos frascos de produto. Atualmente, por meio do uso de plástico reciclado em embalagens de linhas como Ekos e Sève, a Natura já evita que o equivalente a 9 milhões de garrafas PET sejam descartadas no meio ambiente anualmente.

A marca também segmentou a loja em três ilhas principais, que permitem maior experimentação de produtos e conhecimento dos ingredientes da biodiversidade por trás dos produtos icônicos da Natura. A primeira ilha, com produtos de cuidados pessoais, traz a linha Ekos, que é 100% vegana e conta com mais de 90% de ingredientes naturais, ao priorizar o uso de ativos da biodiversidade amazônica.

A Casa de Perfumaria do Brasil, que traz as fragrâncias exclusivas da Natura, com ingredientes da biodiversidade brasileira, álcool orgânico e vidro reciclado, ocupa outra ilha central no novo conceito. E, para finalizar, a nova loja dispõe de uma estação de serviços de cuidados com o rosto e maquiagem, com todo o portfolio de Chronos disponível, além dos produtos de maquiagem que realçam as identidades e a beleza de cada um.

“Usamos materiais em seu estado natural e formas orgânicas para criar um ambiente que apela a todos os sentidos, equilibrando exposição de produtos com informação e experiência”, afirma Martin Corullon, sócio do Metro Arquitetos.

Essa é a 38ª loja própria da Natura no Brasil, já presente em dez Estados.  Além disso, a Natura conta também com nove lojas no exterior, em Paris, Nova York, Buenos Aires e Santiago.

Serviço:

Shopping Barra Salvador
Piso Térreo
Av. Centenário, 2992 - Chame-Chame, 40155-151
Salvador - BA

Fotos: Jean Ribeiro

Comentários

Outras Notícias

[Turnê nacional de 'Lelê e Linguiça' chega a Salvador!]
Teatro

Turnê nacional de 'Lelê e Linguiça' chega a Salvador!

16 de Julho de 2019

Teatro Jorge Amado recebe o espetáculo infantil no final de julho

[Festas 'Shantay' e 'O Vale' agitam a SAN no fim de semana]
Música

Festas 'Shantay' e 'O Vale' agitam a SAN no fim de semana

16 de Julho de 2019

Muito Pop e esquenta para o Carnaval de Salvador na programação da casa

[Loja infantil Bombocado participa do Lauro Fashion Day]
Moda

Loja infantil Bombocado participa do Lauro Fashion Day

16 de Julho de 2019

Glamour e tendência para crianças serão apresentados em um desfile no dia 21 de julho no Espaço Quatro Estações

[O Timbau Express de Gustavo di Dalva está no ar ]
Música

O Timbau Express de Gustavo di Dalva está no ar

16 de Julho de 2019

O músico, que está morando em Nova York há dois anos, segue criando, compondo e servindo de inspiração para iniciantes e veteranos

[Lulu Santos apresenta disco e turnê ‘Pra Sempre’ em Salvador]
Música

Lulu Santos apresenta disco e turnê ‘Pra Sempre’ em Salvador

11 de Julho de 2019

Show será realizado na Concha Acústica e os ingressos já estão à venda

[Espetáculo 'BIBI, Uma Vida em Musical' chega a Salvador ]
Teatro

Espetáculo 'BIBI, Uma Vida em Musical' chega a Salvador

11 de Julho de 2019

Um tributo inédito à Bibi Ferreira, maior estrela do teatro nacionalque esteve em cena por 76 anos