Telinha

Raoni Oliveira assume bancada do TVE Revista

10 de Fevereiro de 2020 -Redação
[Raoni Oliveira assume bancada do TVE Revista]

Jornalista se despede da TV Aratu para estrear em nova emissora

Apontado como uma das principais promessas do telejornalismo baiano, Raoni Oliveira assume a partir do carnaval a bancada do programa TVE Revista - telejornal do meio dia, que mostra os primeiros acontecimentos da capital. Levando música, teatro, literatura, eventos, esporte, lazer e tudo o que cerca as notícias do estado, Raoni vai ao ar de segunda à sexta, das 12h15 às 13h no canal TVE-BA, além de transmissão simultânea via live no Facebook.

Dinâmico e ousado, o ex-repórter da TV Aratu entrega como apresentador uma repaginação gradativa no estilo dos quadros e entrevistas do novo programa. De sorriso fácil, simpático e sempre acessível, Raoni está encarregado de pautas que propõem um diálogo ainda maior com a sociedade, apresentado através da TV Educativa da Bahia - canal 10 (24 UHF digital).

Responsável por liderar um jornal de alto prestígio, o profissional de comunicação coloca na balança as conquistas e desafios que estão à frente. “Ser protagonista de um programa televisivo é uma conquista gigante para mim enquanto homem negro, e me sinto ainda mais prestigiado por assumir esse projeto das mãos de Rita Batista, uma referência em comunicação. Quero mostrar a importância da representatividade na mídia, ao passo que me preparo para os desafios de cada edição do programa”, aponta Raoni.

O TVE Revista exibe uma grade de programação diversa e para todo o público, contendo giro pelo trânsito; reportagens regionais; assuntos nacionais; entrevistas com personalidades; notícias do dia a dia e eventos da capital; além de proporcionar o encontro de bandas e artistas locais e nacionais.

CARREIRA PROFISSIONAL

Com 10 anos de experiência, Raoni é figura popular dentro e fora da mídia baiana, ganhando destaque pelo profissionalismo e carinho que o público tem por sua personalidade. Além do destaque na sua área principal de atuação, Raoni é digital influencer - com mais de 61 mil seguidores no Instagram @oraonioliveira; e YouTuber, com mais de 14 mil inscritos no Canal 2Altos.

Apaixonado por comunicação, o novo apresentador da TVE possui currículo extenso, passando por rádios da Rede Bahia, coordenadoria de marketing e locução do programa Buxixo da Piatã FM, além da experiência como professor de marketing no curso técnico de Rádio e TV do ETEBA.

Raoni também atuou como produtor, promotor, social media, locutor de rua e até designer da Globo FM, Bahia FM, Bahia FM Sul e CBN FM. Em 2018, ganhou o prêmio de melhor apresentador de rádio, iniciando sua carreira como repórter na TV Aratu no mesmo ano.

RETROSPECTIVA E EXPECTATIVAS

De personalidade simples, com inclinação por ouvir histórias de vida que o cercam, e defensor da representatividade dos negros no âmbito midiático, Raoni Oliveira ocupa posição de destaque na televisão após uma árdua caminhada profissional.

A predileção pela comunicação veio desde pequeno, enquanto atravessava diversos bairros da capital para chegar aos estúdios de rádio que seu pai trabalhava. Antes de começar sua trajetória, Raoni - ainda criança, já imitava locutores e narradores esportivos, apaixonando-se pelas transmissões e revelando seu destino nas comunicações.

Passados dez anos, Raoni começa uma nova etapa da sua carreira, passando de radialista para a bancada de um dos maiores e principais jornais do estado. “A partir de agora eu sou o maior representante do programa e assumir esse protagonismo é, sem sombra de dúvidas, desafiador. Para cumprir isso com eficiência, é necessário me estabelecer enquanto apresentador, conquistar a credibilidade do mercado e do público nessa função e depois, traçar novas metas para o futuro”, conclui.

Comentários

Outras Notícias

[Natura leva beleza e alto astral ao carnaval de Salvador]
Dicas

Natura leva beleza e alto astral ao carnaval de Salvador

22 de Fevereiro de 2020

carnaval de SalvadorA Natura, umas das patrocinadoras oficiais do Camarote da Veveta, terá experiência de maquiagem e distribuição de brindes e adereços de carnaval no local, garantindo ainda mais cores e diversão para os dias de folia em Salvador

[Baiano leva exposição “Olhar Franco-Brasileiro” para a França]
Dicas

Baiano leva exposição “Olhar Franco-Brasileiro” para a França

20 de Fevereiro de 2020

Ed Ribeiro estreia campanha #NãoÀIntolerânciaReligiosa, aproximando público da cultura africana entre os dias 7 e 15 de março, na igreja La Chapelle

[‘Magnatas do Crime’ ganha novo trailer violento]
Cinema

‘Magnatas do Crime’ ganha novo trailer violento

20 de Fevereiro de 2020

Com elenco estrelado, policial chega aos cinemas em abril

[Banda Filhos de Jorge tem agenda movimentada no Carnaval 2020]
Música

Banda Filhos de Jorge tem agenda movimentada no Carnaval 2020

20 de Fevereiro de 2020

A maratona que já começou ontem (19) com apresentação nos '10 Anos do Bloco Pinguço'

[Makes para o carnaval 2020: aposte no brilho e nas cores]
Dicas

Makes para o carnaval 2020: aposte no brilho e nas cores

20 de Fevereiro de 2020

Glitter, delineadores coloridos e iluminadores holográficos são tendências para a folia

[Bonneco confirma apresentação no Carnaval de Salvador]
Música

Bonneco confirma apresentação no Carnaval de Salvador

20 de Fevereiro de 2020

Show promete um repertório pra cima e bastante diversificado