Música

Anitta, BBB e o surto nas internet, promovido pela mídia e haters

20 de Abril de 2020 -Redação
[Anitta, BBB e o surto nas internet, promovido pela mídia e haters]

Mesmo público que pede emparia e sorosidade parece esquecer como praticar e a internet tem mais um dia de caus

A internet pegou fogo durante toda esta segunda-feira (20), tendo o Big Brother Brasil e Anitta como temas principais. O motivo? A cantora propôs aos fãs realizar uma live, com direito a antigos hits, se os participantes Mari Gonzalez e Babu Santana voltarem do paredão desta terça-feira (21).

O acordo que a poderosa ofereceu aos seus seguidores gerou revolta, a princípio movido pelo argumento de que, enquanto outros artistas estavam fazendo live para ajudar as vítimas do Covid-19, ela estava oferecendo apenas por conta de um programa de TV, provocar Bruna Marquezine, tinha ódio da Manu Gavassi (terceira “emparedada”), ou tudo isso junto. O caldo engrossou ainda mais com matérias de alguns veículos e postagens em perfis de fofoca em redes sociais com títulos e conteúdo que apresentavam a cantora de “Bang” como a grande vilã perseguidora da então rainha das "Fadas Sensatas", a Manu.

O que aconteceu de fato, é que tudo que foi parar na rede representa apenas uma parte da realidade. E fizemos um pequeno resumo em tópicos:

“ANITTA NÃO COLABORA COM AS AÇÕES EM PROL DAS VÍTIMAS DO COVID-19”

Desde o início do isolamento, Anitta vem falando sobre o tema e participando de ações que visam arrecadar fundos para as vítimas e profissionais de saúde. Entre elas está a #AÇÃO324, que arrecadou fundos para os coletivos Papo Reto, Voz da Comunidade, Rocinha Resiste e Redes da Maré. A carioca foi uma das anfitriãs do One World: Together At Home, projeto realizado por Lady Gaga e a Global Citizen no último sábado (18), além de ter participado no domingo (19) do Music Live no TikTok. Ela também realizou doações que preferiu não divulgar nas suas redes ou mídia.

“ANITTA NÃO FEZ LIVE”

Anitta realmente não havia realizado nenhuma live de música, mesmo sendo um dos nomes mais pedidos das redes sociais. Logo no começo das solicitações, a carioca resolveu responder os fãs, afirmando que não faria, porque não sabia como fazer algo legal sem levar gente para sua casa, o que geraria críticas por conta da recomendação de distanciamento social. Dias depois, ela voltou a falar sobre o assunto e revelou que estava pensando em uma maneira de realizar a live sem precisar de uma equipe e, por ainda não ter uma estrutura de qualidade, preferiu apenas introduzir uma das atrações musicais do Together At Home.

Saciando um pouco da vontade dos fãs e comprovando o que já havia dito sobre ter um suporte técnico adequado, Anitta apresentou três músicas no evento promovido no TikTok ontem. As performances contaram com a base das músicas e o áudio foi capturado por um aparelho celular, que deu um resultado “ok”. Após a exibição, a artista voltou aos stories do Instagram para comentar sobre a mesma, revelou que havia gravado mais uma apresentação que ainda não era possível revelar e contou que comprou um microfone e iluminação para finalmente realizar a live que os fãs tanto pediam.

Com a live já prometida ao público, Anitta aproveitou seu apoio aos brother Babu e Mari e falou mais uma vez que faria, dessa vez atrelando à permanência de seus favoritos no reality da Rede Globo.

“PROVOCAÇÃO A BRUNA OU DESAFETO COM MANU”

Em um outro episódio envolvendo o BBB, Anitta chegou a dizer que já foi tratada mal por uma participante da casa, sem citar nomes. Ao pedir apoio para Mari e Babu, meios de comunicação e o público passaram a associar as falas a Manu Gavasse, classificando o posicionamento de Anitta como “uma vingança mesquinha”, além de taxa-la como “falsa feminista”. Outros disseram que a cantora estaria apenas querendo irritar Bruna Marquezine, em virtude de desentendimentos envolvendo o jogador Neymar. Na verdade, o que se tem são suposições alimentadas por veículos de comunicação e contas nas redes sociais, em grande parte haters da carioca, com o intuito de polemizar e ganhar likes e novos seguidores, publicando apenas o que pode desfavorecer a imagem dela.

Contrariando as teorias de conspiração contra Manu Gavassi, Anitta afirmou em live de Fábio Porchat agora à noite que não tem problemas com ela, mas que decidiu ajudar a Mari porque gosta dela no reality. Vale lembrar que ela já havia comentado sobre a participante baiana dias antes, além de ter declarado apoio ao Babu.

Visto isso, que se tem? Uma internet que está cada vez mais tóxica, agressiva, com o modismo do “Cancela” para tudo que sai da linha do que querem e que pede empatia e sororidade mas esquece de praticar. O problema  parece não estar de verdade em Anitta oferecer uma live onde as vítimas do coronavírus não estejam como foco principal e sim em não apoiar a participante que foi abraçada por eles e alguns veículos de comunicação para vencer a disputa. Prova disso é que ninguém liga se ela disse no dia anterior que faria a tão pedida live e que, a mesma acontecendo, haverá espaço para ajudar as vítimas do Covid-19 e profissionais de saúde. A perseguição é seletiva e faminta por engajamento.

Comentários

Outras Notícias

[Novo clipe do Kart Love alcança 100 mil visualizações]
Música

Novo clipe do Kart Love alcança 100 mil visualizações

26 de Maio de 2020

Cantor comemora sucesso das 24 primeiras horas de seu novo vídeo no YouTube

[UZA lança a campanha Amor Certeiro para o dia dos namorados]
Moda

UZA lança a campanha Amor Certeiro para o dia dos namorados

26 de Maio de 2020

Mesmo em quarentena, casais de Salvador poderão comemorar a data romântica com beleza, estilo e muito sabor

[DH8 lança clipe com a participação virtual de amigos]
Música

DH8 lança clipe com a participação virtual de amigos

25 de Maio de 2020

Intitulada de Criminosa, a nova música da banda de Gusta Câmera acaba de ganhar um clipe com irreverência e muita alegria

[Jeanne Lima homenageia Ivete Sangalo em novo clipe]
Música

Jeanne Lima homenageia Ivete Sangalo em novo clipe

25 de Maio de 2020

Vídeo será lançado hoje (25), às 18h, no YouTube

[Dendê Gastronomia no Restaurante Week Solidário]
Comer/Beber

Dendê Gastronomia no Restaurante Week Solidário

21 de Maio de 2020

O objetivo e novidade do evento na edição deste ano é que cada menu vendido corresponde, também, a uma refeição preparada e doada pelo restaurante a pessoas em situação de vulnerabilidade

[Sollares realiza conferência virtual com temas do cenário eletrônico]
Música

Sollares realiza conferência virtual com temas do cenário eletrônico

20 de Maio de 2020

Debates, Workshops e Live Set compõem programação de evento online