Música

Axel Lóhr: estética forte e necessário na música baiana

19 de Fevereiro de 2020 -Redação
[Axel Lóhr: estética forte e necessário na música baiana]

Cantor lança seu primeiro e polêmico clipe, "Noto Ataque", e fala com o Música e Mais

Axel Lóhr é um dos novos nomes da música baiana e merece ser observado. Seguindo um caminho alternativo, mais direcionado ao público new age, o cantor lançou no dia 22 de janeiro o single “Novo Ataque”, que já tem clipe disponível no YouTube, produção de Christian Baes, Direção de arte de Maurício Martins e apoio do Acervo de figurinos Boca de Cena.

Uma poesia escrita por Axel em 2016, “Novo Ataque” é um forte manifesto sobre racismo estrutural, tendo como base o que ele assistia no dia a dia. “Lembro que escrevi em dois dias, me referenciando pela violência que vivíamos no subúrbio, os caminhos tão diversos que trilhamos e os finais trágicos de muitos meninos que eu conhecia e que haviam morrido naquele ano em guerras de tráfico”, conta o também ator, que revelou ao Música e Mais um pouco mais sobre o contexto da música. “Estava muito abatido com a morte de um menino que foi muito próximo, isso e outros aspectos da minha vida pessoal arruinada naquele momento me causaram uma depressão e sobre tudo isso, comecei a escrever. Mais tarde encontrei um Beatmaker (Rafa Muñoz) e juntos encontramos a batida perfeita para tirar música da poesia”, completa.

Como material de apoio na divulgação de sua primeira música de trabalho, Axel Lóhr trouxe um clipe com forte crítica social, repleto de referências políticas e religiosas. O vídeo veio da vontade do artista independente em ir além de suas fronteiras. “Quando participei de alguns projetos audiovisuais e curti o universo das câmeras, o desafio de vencer meu eu imersivo e expandir a arte para além da poesia. Falo eu, porque é tudo que é o clip, meus impulsos viscerais de coragem, o medo por trás dos olhos fortes, um lado que eu conheço e desconheço e a gana de ocupar um lugar de fala, de quem já viveu perdas, vitórias, infortúnios e vive, contemporâneo a um Estado ‘democrata’, que tudo vê, mas nem de tudo cuida”, conta.

E este é Axel Lóhr, que já em seu trabalho desafia, toca na ferida e arriscando em limitar o alcance na plataforma de vídeo mais popular do planeta, visto que o clipe de “Novo Ataque” encontra-se com restrição. Trata-se de um artista que já vem com uma estética própria, a ser lapidada, e que tem muito para oferecer ao cenário artístico.

Comentários

Outras Notícias

[Felipe Cerutti, o Dj Cerutti, está entre os DJ's mais bonitos da atualidade]
Mais

Felipe Cerutti, o Dj Cerutti, está entre os DJ's mais bonitos da atualidade

01 de Abril de 2020

Dj é considerado uma das grandes revelações nacionais

[Cantor Matheus Salles, considerado um dos mais belos do Brasil, faz surpresa para noiva em plena quarentena]
Mais

Cantor Matheus Salles, considerado um dos mais belos do Brasil, faz surpresa para noiva em plena quarentena

01 de Abril de 2020

Considerado um dos mais belos do Brasil, cantor fez vizinhança parar e se emocionar com homenagem

[Conheça a página
Música

Conheça a página "Os Melhores Cantores", no Instagram!

31 de Março de 2020

Perfil faz um resgate de hits nacionais e internacionais, com direito a novos vídeos e legendas

[Home office na quarentena: organização e proteção]
Mais

Home office na quarentena: organização e proteção

27 de Março de 2020

Desligar aparelhos eletrônicos, iluminar cômodos e limpar equipamentos são medidas para lidar com o trabalho remoto nesta fase

[DiFerrero e Selva lançam
Música

DiFerrero e Selva lançam "Me Deixa Cantar"

27 de Março de 2020

Música já está disponívelem todas as plataformas digitais

[Paris 6 destina porcentagem de vendas para ONG Superação]
Mais

Paris 6 destina porcentagem de vendas para ONG Superação

27 de Março de 2020

Bistrô assume compromisso com 26 famílias e mais de 200 moradores.