Música

Música e Mais entrevista: André Monteiro

10 de Fevereiro de 2020 -Redação
[Música e Mais entrevista: André Monteiro]

Sertanejo fala sobre a repercussão do single “100% Complicado”, a paixão pela Bahia e as mudanças que a carreira musical trouxe para sua vida

O Música e Mais bateu um papo com o cantor André Monteiro. Na conversa, o sertanejo fala sobre a repercussão do single “100% Complicado”, a paixão pela Bahia e as mudanças que a carreira musical trouxe para sua vida. Confira:

Como está a resposta dos fãs e do público ao lançamento da música? Qual seu termômetro depois de algumas semanas?

Estou muito feliz com o carinho que os fãs estão tendo comigo e com nossa música 100% Complicado. Termômetro pega fogo a cada dia e está prestes a explodir, graças a Deus.

Um cantor paulista que tem investido na Bahia para divulgar seu trabalho. Por quê a Bahia? Tem algo especial por aqui que tenha te feito escolher o estado?

A Bahia é simplesmente o melhor estado do nosso país.  Eu sou suspeito pra falar, pois adoro estar aqui. Escolhi a Bahia porque é aqui que gosto de estar, não existe no mundo pessoas ou lugares melhores. Meu coração é baiano!

André Monteiro também compõe? Essa atual música de trabalho não é sua, correto? Quando os baianos poderão acompanhar uma música autoral?

100% Complicado foi um presente que chegou pra mim através de dois amigos, Jorjão e Flávio (que hoje é nosso produtor musical). Tem muita coisa boa que iremos lançar nos próximos meses. E entre elas, estão 4 composições minhas. Todas escritas com muito carinho! Vai ai um trechinho da que mais gosto!

"Silêncio"

Quando penso que passou me vem o silêncio e me faz recordar que nada mudou.
O coração acelera, o peito dispara, tento sair, fugir, me esconder dessa dor que não sara.
A noite na balada me convenço que estou bem, meu travesseiro me julga, me condena e mais uma vez no silêncio me faço refém.

Essa é uma de minhas composições que mais gosto!

Sua vida deu uma reviravolta. Você começou na música como técnico de iluminação e depois se tornou cantor. Como foi essa “virada”? Desde quando a música entrou na sua vida? E desde quando você começou a pensar em ser cantor?

Foi bem louca essa mudança. Sempre fui apaixonado pela música... quando era criança, ficava em êxtase vendo minha mãe cantarolar pela casa ouvindo Zezé di Camargo & Luciano. Eu acredito que Deus foi preparando meu caminho para a música, primeiro como técnico em iluminação; onde pude aprender, viver e entender como tudo funciona. Em 2015, então, tomei coragem de sair dos bastidores e fui para cima do palco. Tudo se transformou em pura magia... Desconheço sensação melhor!

Já existem planos para o São João desse ano? Quais os próximos planos da carreira agora?

Sim, sim. Abriremos nossa agenda após o carnaval, já pensando no São João. Temos algumas datas para cumprir em São Paulo, mas quero comemorar a data em si do São João pelo nordeste afora.

Deixa uma mensagem para os leitores do Música e Mais e para todos os baianos!

Só tenho mesmo que agradecer a Deus, a vocês do "Música e mais" pelo cuidado e pela receptividade comigo, a toda a nossa equipe e aos leitores pelo carinho que estão tendo com meu trabalho e minhas músicas. E dizer que logo logo estarei por ai cantarolando, fazendo aquela festa massa, juntinho de vocês. Segura que estou chegando cheio de energia! Grande bj e abraço a todos.

Comentários

Outras Notícias

[Natura leva beleza e alto astral ao carnaval de Salvador]
Dicas

Natura leva beleza e alto astral ao carnaval de Salvador

22 de Fevereiro de 2020

carnaval de SalvadorA Natura, umas das patrocinadoras oficiais do Camarote da Veveta, terá experiência de maquiagem e distribuição de brindes e adereços de carnaval no local, garantindo ainda mais cores e diversão para os dias de folia em Salvador

[Baiano leva exposição “Olhar Franco-Brasileiro” para a França]
Dicas

Baiano leva exposição “Olhar Franco-Brasileiro” para a França

20 de Fevereiro de 2020

Ed Ribeiro estreia campanha #NãoÀIntolerânciaReligiosa, aproximando público da cultura africana entre os dias 7 e 15 de março, na igreja La Chapelle

[‘Magnatas do Crime’ ganha novo trailer violento]
Cinema

‘Magnatas do Crime’ ganha novo trailer violento

20 de Fevereiro de 2020

Com elenco estrelado, policial chega aos cinemas em abril

[Banda Filhos de Jorge tem agenda movimentada no Carnaval 2020]
Música

Banda Filhos de Jorge tem agenda movimentada no Carnaval 2020

20 de Fevereiro de 2020

A maratona que já começou ontem (19) com apresentação nos '10 Anos do Bloco Pinguço'

[Makes para o carnaval 2020: aposte no brilho e nas cores]
Dicas

Makes para o carnaval 2020: aposte no brilho e nas cores

20 de Fevereiro de 2020

Glitter, delineadores coloridos e iluminadores holográficos são tendências para a folia

[Bonneco confirma apresentação no Carnaval de Salvador]
Música

Bonneco confirma apresentação no Carnaval de Salvador

20 de Fevereiro de 2020

Show promete um repertório pra cima e bastante diversificado