z
Música

‘Inajá Iê’ canta o sertão em novo single de Charles Theone

02 de Setembro de 2021 -Redação
[‘Inajá Iê’ canta o sertão em novo single de Charles Theone]

Com xote envolvente, artista homenageia a cultura nordestina e suas origens.

Cantando um Nordeste florido e cheio de vida, o cantor pernambucano Charles Theone apresenta o seu mais novo single: ‘Inajá Iê’, disponível nas principais plataformas digitais (Itunes, Amazon, Deezer, Spotify e Youtube). A canção que retrata a história do compositor e poeta, apresenta um enredo sobre a importância de levar a cultura nordestina pelo mundo, destacando suas belezas, abundância, diversidade e recursos naturais.

Situação vivenciada pelo artista, que já se apresentou em mais de 88 cidades, somente na Europa, ‘Inajá Iê’ é um xote pé de serra envolvente, ritmado com muito swing e atitude, inspirados na psicodelia dos anos 70 de bandas, como Avé Sangria, do guitarrista Paulo Rafael. “Além disso, esse é um xote inspirado no regionalismo do nosso Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e na progressividade do meu mestre Alceu Valença”, comemora.

Acesse através do link https://tratore.ffm.to/inaja-ie.

O cantor destaca que a composição é uma homenagem aos seus pais, José Leônidas e Antônia Áurea, e a tudo que faz parte da sua construção de vida como artista. “Nessa canção eu falo da minha trajetória pelo mundo, do amor que eu tenho pelo Brasil e pelo nosso nordeste, por Recife e Olinda e pela minha cidade Inajá, no Sertão do Moxotó. Essa canção é um abraço no meu povo e nas minhas origens”, ressalta.

Para o pernambucano é um orgulho poder compartilhar sobre a cultura da sua terra em arte musicada. “Compor e cantar ‘Inajá Iê’ é um mergulho na minha história e um cheiro na alma do meu povo, é um aboio de agradecimento de onde vim e por tudo que sou”, frisa.

Além da canção, o cantor lança no mesmo dia, em seu canal no Youtube, o ClipeDOC de ‘Inajá Iê’. Esse é o terceiro trabalho audiovisual da trilogia que possui a estética de filme rural, gravado no Sertão Profundo com direção e fotografia de Max Lavay.

O artista revela que a inspiração para a criação da estética do ClipDOC se deu pela vontade de visibilizar a cultura nordestina em seus diversos ângulos. “A criação da estética é registrar em imagem a pluralidade, sabores e cores do nosso povo. É dar voz a simplicidade e valorizar as riquezas do nosso nordeste”, finaliza.

Projeto musical une as belezas do sertão florido

Tendo o pedido do seu pai como ponto inicial para a inspiração principal deste projeto Forró Colorido, Charles, que já viajou o mundo levando a cultura nordestina, revela como surgiu a ideia de cantar sobre este sertão florido.

“Cuidando do meu pai, na UTI, ele me pediu para gravar um novo álbum dedicado à nossa cidade Inajá, no Sertão do Moxotó pernambucano. Ele falou que seria muito importante eu revisitar minhas origens e que eu deveria inserir nas minhas canções a força, coragem, fé e a alegria do nosso povo”, relata.

Devotos de São José, padroeiro da família, a canção ‘Forró Colorido’, que dá título ao álbum, foi composta em parceria com o amigo Ed Ribeiro - um dos maiores artistas plásticos da arte contemporânea mundial. “Nosso álbum vem colorido, fértil, alegre, liberto e próspero”, destaca Charles.

Sempre presente em sua terra, mesmo em meios as viagens que fez pelo mundo à frente do Maracatu Nação Pernambuco, Charles conta como foi o processo de reconexão com suas raízes no sertão para a criação do álbum ‘Forró Colorido’.

“Mesmo tendo viajado o mundo e já estando na estrada há muito tempo, eu sempre voltava para matar a saudade da família e coisas que tanto amo no meu sertão. O que mudou foi eu exercitar mais ainda o meu olhar para enxergar na simplicidade do meu povo e da minha terra os verdadeiros valores da vida”, explica.

O artista fala que este novo álbum visa apresentar os sabores do sumo de toda a tropicalidade social e cultura do Nordeste. “Nosso povo é colorido e alegre, além de sua devoção e fé por dias melhores”, completa.

 

FICHA TÉCNICA DA MÚSICA

Gravado no EStúdio C4
Produção e Direção Musical - Pablo Sousa e Charles Theone.
Violão e viola - Pablo Sousa
Baixo - Robson Sousa
Acordeon – Cezinha
Bateria - Rogério Rato
Zabumba e Triângulo - Quartinha

FICHA TÉCNICA DO CLIPDOC

Direção e Fotografia - Max Levay

 

Foto: Max Levay

Comentários

Outras Notícias

[Gloria Groove fala sobre seu novo hit,
Música

Gloria Groove fala sobre seu novo hit, "A Queda"

17 de Outubro de 2021

Cantora recebeu a imprensa em uma descontraída coletiva virtual e contou detalhes da produção

[Vila do Bem do Terminal Náutico apresenta sua programação]
Mais

Vila do Bem do Terminal Náutico apresenta sua programação

15 de Outubro de 2021

CBX Samba Clube, Isqueminha, GelaSamba, Danniel Vieira, Psirico com o projeto Psi Experimental, evento AMO SUNSET, Pagode do Willy, Forró do Tico,Titelaza, Feijoada do Gravata com Batifun, TK (o Rei do Bar) e Falcão Guig estão na grade da vila gastronômica

[Anitta e Saweetie chegam com tudo em
Música

Anitta e Saweetie chegam com tudo em "Faking Love"!

15 de Outubro de 2021

Com

[Dynho Alves e DJ Tawan lançam single]
Música

Dynho Alves e DJ Tawan lançam single

15 de Outubro de 2021

A faixa cheou em todas as plataformas digitais nesta sexta-feira (15), em uma parceria entre a produtora Los Pantchos e a gravadora Som Livre

[Dennis lança mais duas faixas do DVD “O Impossível”]
Música

Dennis lança mais duas faixas do DVD “O Impossível”

15 de Outubro de 2021

Maior produtor e DJ de funk do mundo anuncia as músicas do DVD, gravado em Goiânia, com participação de Luiza e Maurílio e Bruno e Marrone

[Heal Institute celebra um ano com evento no restaurante Amado]
Viva Bem

Heal Institute celebra um ano com evento no restaurante Amado

15 de Outubro de 2021

Com apenas um ano de funcionamento, o Heal Institute conquistou uma impressionante credibilidade em meio a um mercado tão competitivo