Música

Olodum entre os primeiros em visibilidade no Carnaval 2019

07 de Março de 2019 -Redação
[Olodum entre os primeiros em visibilidade no Carnaval 2019]

Aparição nas TVs aconteceu nos horários nobre e o valor de referencia supera o primeiro lugar

Não poderia ter presente melhor. Nos seus 40 anos o Olodum foi destaque na mídia figurando entre atrações com maior relevância no Carnaval da Bahia de 2019. No ano que chegou com o tema é “As Duas Histórias: O Perfume das Rosas - Olodum 40 Anos” ficou em decimo lugar de exposição de mídia de artistas e bandas e em quarto entre blocos e trios independentes, sendo assim, a instituição é a mais vista entre os blocos afros baianos. A medição foi feita pela MídiaClip, empresa que faz esta estática há 16 anos.

Se o critério fosse avaliado por horários nobres, a banda estaria à frente do primeiro lugar. De acordo com a empresa de clippagem a banda, por passar em horário nobre, teve a simulação de seu tempo publicitário R$ 26,8 milhões de mídia espontânea, com 06h24min, enquanto o primeiro lugar teve R$ 24,6 milhões e 11h59min. Se fosse avaliado neste critério a banda estaria entre os cinco primeiros.

Já o bloco seria o primeiro em exposição com R$ 26,2 milhões e 05h15min, enquanto o primeiro lugar teve R$ 26 milhões e 08h26min. O cálculo simulado do tempo de exibição dos artistas é em função dos valores cobrados pelas emissoras nas tabelas comerciais. “Trabalhamos o ano todo para receber este carinho dos nossos fãs, o que se reverte na atenção que recebemos da imprensa. Agradecemos a cada profissional que trabalhou com a gente ou nas diferentes mídias que fizeram com que este resultado fosse possível”, disse o presidente do Olodum, João Jorge.

A medição só conta os dias de Carnaval, não mede a exposição dos ensaios que aconteceram nas terças-feiras e domingo, que também recebeu exposição ampla de toda a mídia local e nacional. Em ritmo de celebração aos seus 40 anos de história e inspirado na leveza das Rosas, o Olodum transmitiu para os foliões mensagens de paz no Carnaval 2019. “Saímos na sexta-feira em dois circuitos (Batatinha e Osmar), no domingo descemos para a Barra e voltamos a avenida na terça-feira. Ficamos felizes em saber que o público nos acompanhou nas ruas e pelas emissoras de Tv”, disse o presidente.

Nas apresentações a banda trouxe novas músicas a exemplo de Minha Tez (Pelourinho Iluminado), Olodum Made in Pelô e Saladino, canções remetem ao tema deste ano. Para ditar o ritmo da folia, o público conferiu um repertório repleto de sucessos reconhecidos internacionalmente, entre eles: Rosa, Alegria Geral, Vem Meu Amor, Berimbau, Madagascar Olodum, Ladeira do Pelô, Protesto Olodum, Canto ao Pescador, Deusa do Amor, Jeito Faceiro, Faraó dividade do Egito, Doce Mel e Lalibela Olodum.

“O objetivo da pesquisa é medir os resultados dos esforços de marketing realizados por diversos agentes que participaram do Carnaval”, define o jornalista Luís Cláudio Garrido, da MidiaClip. “Isso torna tangíveis números que revelam muito do que é o Carnaval da Bahia para entidades e patrocinadores envolvidos no evento”.

 A pesquisa acontece registra apenas a mídia espontânea (ou seja, o espaço editorial gratuito das emissoras de TV destinados à cobertura do Carnaval). “É muito vantajoso para anunciantes e patrocinadores associarem as marcas dos seus produtos a artistas e entidades no Carnaval de Salvador”, afirma Garrido. “O retorno de imagem é garantido e com uma boa estratégia de marketing pode-se chegar rapidamente ao sucesso”.

 

Foto: Thiago di Fiori

Comentários

Outras Notícias

[Novo clipe do Kart Love alcança 100 mil visualizações]
Música

Novo clipe do Kart Love alcança 100 mil visualizações

26 de Maio de 2020

Cantor comemora sucesso das 24 primeiras horas de seu novo vídeo no YouTube

[UZA lança a campanha Amor Certeiro para o dia dos namorados]
Moda

UZA lança a campanha Amor Certeiro para o dia dos namorados

26 de Maio de 2020

Mesmo em quarentena, casais de Salvador poderão comemorar a data romântica com beleza, estilo e muito sabor

[DH8 lança clipe com a participação virtual de amigos]
Música

DH8 lança clipe com a participação virtual de amigos

25 de Maio de 2020

Intitulada de Criminosa, a nova música da banda de Gusta Câmera acaba de ganhar um clipe com irreverência e muita alegria

[Jeanne Lima homenageia Ivete Sangalo em novo clipe]
Música

Jeanne Lima homenageia Ivete Sangalo em novo clipe

25 de Maio de 2020

Vídeo será lançado hoje (25), às 18h, no YouTube

[Dendê Gastronomia no Restaurante Week Solidário]
Comer/Beber

Dendê Gastronomia no Restaurante Week Solidário

21 de Maio de 2020

O objetivo e novidade do evento na edição deste ano é que cada menu vendido corresponde, também, a uma refeição preparada e doada pelo restaurante a pessoas em situação de vulnerabilidade

[Sollares realiza conferência virtual com temas do cenário eletrônico]
Música

Sollares realiza conferência virtual com temas do cenário eletrônico

20 de Maio de 2020

Debates, Workshops e Live Set compõem programação de evento online