z
Mais

Bohemia presta uma homenagem a Salvador

02 de Abril de 2021 -Redação
[Bohemia presta uma homenagem a Salvador]

Rita Batista, Ivan Mesquita e Matheus Buente vão contar histórias e tradições da capital baiana neste 472º aniversário

A primeira cervejaria do Brasil está presenteando Salvador, que completa 472 anos na última segunda-feira (29), com cinco episódios, no formato de bate papo, sobre vários temas ligados à capital baiana. Sob o comando da jornalista Rita Batista, do professor de história e influenciador Matheus Buente e do influenciador Ivan Mesquita, a websérie ‘Salvador, 472 anos de tradic¸a~o em movimento’, que vai ao ar no canal oficial da Bohemia no YouTube. 

De forma descontraída, sem pretensão de ser um recorte histórico, os convidados irão falar sobre os bairros, ruas e praças; sobre a musicalidade e gastronomia baiana; o começo e evolução do Carnaval; e sobre a boemia da cidade. Para Lucas Lobão, coordenador de marketing regional da Ambev, a ideia é presentear a primeira capital do país com algumas curiosidades das suas próprias memórias, mostrando o movimento das suas tradições. 

“Salvador tem história em cada esquina, muitos ritmos e celebrações vibrantes. Por isso, a cerveja Bohemia, que valoriza as tradições, resolveu presentear a cidade, resgatando como as tradições se movimentam durante a sua história até os dias de hoje”, destaca Lobão. 

 

Programação

O primeiro episódio estreou no dia do aniversário de Salvador, dia 29, com o tema Movimento Urbano, que tem como tópicos o crescimento da cidade, a transformação dos bairros e curiosidades de ruas e praças. No segundo, disponibilizado no dia 30, o tema foi Música em Movimento, discorrendo sobre a história do samba até o Axé e Pagode, e grandes nomes que marcaram essa história de transformação. No terceiro, dia 31, o tema escolhido foi o Carnaval, falando sobre a história da festa, do carnaval de bairros até a criação do trio elétrico e a ida para as avenidas. O quarto episódio, liberado dia 1 de abril, traz a Gastronomia baiana, mostrando o sabor que move tradições. O quinto e último episódio, que sai hoje (2), conta com o tema A Boemia da Cidade, fará um passeio pelos bares tradicionais e suas renovações e, claro, pelo Rio Vermelho, considerado o mais boêmio da capital baiana.

 

Protocolo de segurança

As gravações da websérie, que aconteceram no mês de março deste ano, respeitaram todas as recomendações da comunidade médica para evitar a transmissão da COVID-19, seguindo as normas de segurança e higiene da OMS (Organização Mundial da Saúde), do Ministério da Saúde e do Governo do Estado da Bahia. Todos que tiveram acesso ao estúdio foram testados previamente para a COVID-19. É importante ressaltar que a gravação foi feita com números reduzido de equipe e todos usaram máscaras de proteção, álcool em gel para higienização das mãos e de equipamentos. 

Comentários

Outras Notícias

[Dany Bala transforma hit de MC Zaquin em pisadinha]
Música

Dany Bala transforma hit de MC Zaquin em pisadinha

16 de Abril de 2021

O funk original “Ô Moça” possui 23 milhões de plays no Spotify e mais de 50 milhões de visualizações em seu clipe

[Dudu Barros faz festa de aniversário com o tema Juliette]
Mais

Dudu Barros faz festa de aniversário com o tema Juliette

16 de Abril de 2021

Com engajamento milionário nas redes sociais, o promoter resolveu inovar no tema do seu aniversário.

[
Cinema

"Velozes & Furiosos 9" ganha novo trailer oficial

16 de Abril de 2021

Nono capítulo da saga tem estreia prevista para julho nos cinemas brasileiros

[Vila SAN será inaugurada na próxima semana]
Mais

Vila SAN será inaugurada na próxima semana

16 de Abril de 2021

Com nova decoração, mais clean e clara, para visitação ao longo do dia, a Vila SAN conta com patrocínio da Itaipava e trará opções gastronômicas, de moda e música, com atrações variadas

[Raffinha Oliver anuncia terceiro single autoral]
Música

Raffinha Oliver anuncia terceiro single autoral

16 de Abril de 2021

O novo trabalho promete ser mais um marco na carreira do cantor

[Atividade física na melhorar sintomas de doenças respiratórias]
Viva Bem

Atividade física na melhorar sintomas de doenças respiratórias

16 de Abril de 2021

Fazer uma atividade física também otimiza a saúde de quem sofre com as doenças respiratórias crônicas