Comer/Beber

La Pasta Gialla desmistifica culinária italiana

23 de Maio de 2019 -Redação
[La Pasta Gialla desmistifica culinária italiana]

Restaurante apresenta novo menu, que manteve os favoritos dos clientes e traz agora agradáveis surpresas de Entrada

O La Pasta Gialla Salvador, que em 2018 celebrou 10 anos de funcionamento, acaba de lançar um novo menu. As novas opções desmistificam a culinária italiana, que vai muito além das massas, e prometem surpreender o público baiano. O novo cardápio, que manteve os favoritos dos clientes e clássicos como risotos e massas secas e recheadas, traz agora agradáveis surpresas de Entrada, como Crocchette di Zucca (croquete de abóbora com gorgonzola), Carpaccio (lâminas de carne bovina com molho quente de cogumelos trufados) e Pezzetini di Filetto (iscas de mignon com cebola caramelizada e bacon e molho gorgonzola à parte).

Para abrir o apetite, o cliente ainda tem opções de bruschettas para compartilhar, entre as quais se destacam as Bruschettes de Parmigiano Gratinato (parmesão gratinado), Salmone Affumicato (salmão defumado e avocado) e Salsiccia in Bianco (ragu de linguiça rústica).

Entre as opções de Pratos Principais, chamam atenção o Risotti Tartufo, com trufas e pancetta grelhada, e suculentos cortes de carne bem acompanhados, como Pancia di Maiale (barriga de porco com molho de especiarias), Cosciotto D'agnello Disossato (pernil de cordeiro desossado) e Stinco di Maiale (ossobuco suíno).

Para quem não dispensa uma massa mais tradicional com pitadas peculiares, pode optar por delícias como Strozzapreti di Salsiccia fresca in bianco (massa com molho rústico de linguiça fresca) e Tortelli di costola (com cortela bovina ao demi glace de shitake e fonduta).

O cliente que busca carne branca e opções mais leves não pode deixar de provar a Insalate di Quinoa (quinoa temperada com castanha e uva passa, legumes ao azeite de curcuma, shitake e avocado), o Pesce Croccante (recheado com salmão defumado) e o Salmone Grigliato (ao molho de maracujá com risoto de abobrinha e rúcula).

Fechando uma boa refeição, que pode ser harmonizada com exclusivos e premiados vinhos italianos, o La Pasta Gialla traz doces clássicos da Itália, como Crepe Ripiene, Tiramisù (um dos mais pedidos), Semifreddo (mousse de chocolate meio amargo com caramelo salgado) e Torta di Pere (com creme de baunilha, castanhas, pera ao vinho do Porto e ao açafrão).

O La Pasta Gialla funciona na Rua São Paulo, 488, Pituba, de quarta a sábado no almoço e no jantar e de domingo a terça apenas no almoço.

Comentários

Outras Notícias

[Sfrega 20 anos terá Xand Avião, Bell Marques, Alok e muito mais!]
Música

Sfrega 20 anos terá Xand Avião, Bell Marques, Alok e muito mais!

19 de Junho de 2019

Festa será realizada na cidade de Senhor do Bonfim (BA) na Fazenda Sfrega, dias 22, 23 e 24 de junho

[Resenha: longa 'Deslembro' é poético e desafiador]
Cinema

Resenha: longa 'Deslembro' é poético e desafiador

19 de Junho de 2019

Dirigido por Flávia Castro, filme traz um diferencial ao cinema nacional

['Casal Improvável' chega aos cinemas nessa quinta-feira (20)]
Cinema

'Casal Improvável' chega aos cinemas nessa quinta-feira (20)

18 de Junho de 2019

Comédia romântica traz Charlize Theron e Seth Rogen como protagonista e direção de Jonathan Levine

[Conheça Lumina, a nova marca de tratamento Natura]
Viva Bem

Conheça Lumina, a nova marca de tratamento Natura

18 de Junho de 2019

Com tecnologia desenvolvida a partir da biomimética e com biotecnologia, novo Lumina proporciona tratamento capilar de precisão

[Irmão de Daniel Alves confirmado na Vaquejada de Serrinha]
Música

Irmão de Daniel Alves confirmado na Vaquejada de Serrinha

18 de Junho de 2019

Será a primeira vez de Ney Alves no tradicional evento

[Luísa Sonza lança
Música

Luísa Sonza lança "Pandora", seu primeiro e ótimo álbum

15 de Junho de 2019

Projeto traz oito faixas, entre elas a já conhecida “Pior Que Se Possa Imaginar”