z
Cinema

CRÍTICA: "Tom & Jerry: O Filme" traz saudosismo e modernidade

17 de Fevereiro de 2021 -Redação
[CRÍTICA:

Novo filme mantem a boa e velha rixa dos protagonistas, somada a elenco de pessoas reais e muito humor

Um gostinho de infância, misturando o desenho clássico com elenco real. Umas das novidades do cinema nesta semana, “Tom & Jerry: O FIlme” é esse mix que chega para tentar agradar os saudosos fãs e conquistar o público novo e cada vez mais exigente.

A rivalidade e humor continua dando o tom da nova produção da Warner Bross. O diretor Tim Story e o roteiro de Kevin Costelo levaram para a sétima arte a essência da obra criada por Hanna e Barbera em 1940, com um toque sofisticado no design dos personagens, tirando proveito do avanço das técnicas de desenhos unidos à tecnologia. É apresentado um trabalho gráfico tão sutil e vibrante, que você nem se incomoda em ter humanos interagindo com desenhos animado (vide as críticas nas redes sociais de pessoas que ainda nem se permitiram viver a experiência e estão se baseado a traumas com outras produções).

Partindo para a trama, Tom e Jerry foram parar na cidade grande, para ser mais exato, em Nova York. Daí tiramos talvez o elo mais fraco do filme, já que não há uma explicação precisa de como a dupla foi parar lá, além do trailer, que também não aprofunda o assunto. Independente de como eles caíram na Big Apple, o certo é que eles estão por lá ao mesmo tempo, o que significa que não teremos uma temporada tranquila. Cada um ao seu modo, Tom e Jerry conseguem se alojar em um famoso hotel da cidade, o Royal Gate, que vai receber e servir de cenário para o casório de um casal de celebridades das redes sociais, Ben (Colin Jost) e Preeta (Pallavi Sharda). Responsável por tentar deixar tudo em ordem para a cerimônia, Kayla (Chloë Grace Moretz) tem que lhe dar com as confusões de Tom e Jerry, além de tentar se esquivar do chefe Terrance (Michael Peña), que desconfia que “algo de errado não está certo” com a nova contratada do hotel.

Depois de apresentar o cenário, “Tom & Jerry: O Filme” é uma sequência incalculável de diversão e pura confusão de gato e rato, bem ao estilo do clássico desenho. Os elementos estão todos lá, como as invenções engenhosas para tentar capturar o ratinho e o atrapalhado gato sofrendo as consequência. Outros personagens que dividiram a tela da TV com os protagonistas, também dão as caras no longa, aumentando ainda mais o clima saudosista.

Voltando ao casório do século, se ele vai dar certo com Tom & Jerry na área? Você só vai saber se assistir (rsrs). A certeza é que o filme é divertido e uma viagem gostosa para quem já era fã dessa dupla e tem tudo para agradar quem ainda não os conhece.

 

NOTA: 4.0 

Comentários

Outras Notícias

[Dany Bala transforma hit de MC Zaquin em pisadinha]
Música

Dany Bala transforma hit de MC Zaquin em pisadinha

16 de Abril de 2021

O funk original “Ô Moça” possui 23 milhões de plays no Spotify e mais de 50 milhões de visualizações em seu clipe

[Dudu Barros faz festa de aniversário com o tema Juliette]
Mais

Dudu Barros faz festa de aniversário com o tema Juliette

16 de Abril de 2021

Com engajamento milionário nas redes sociais, o promoter resolveu inovar no tema do seu aniversário.

[
Cinema

"Velozes & Furiosos 9" ganha novo trailer oficial

16 de Abril de 2021

Nono capítulo da saga tem estreia prevista para julho nos cinemas brasileiros

[Vila SAN será inaugurada na próxima semana]
Mais

Vila SAN será inaugurada na próxima semana

16 de Abril de 2021

Com nova decoração, mais clean e clara, para visitação ao longo do dia, a Vila SAN conta com patrocínio da Itaipava e trará opções gastronômicas, de moda e música, com atrações variadas

[Raffinha Oliver anuncia terceiro single autoral]
Música

Raffinha Oliver anuncia terceiro single autoral

16 de Abril de 2021

O novo trabalho promete ser mais um marco na carreira do cantor

[Atividade física na melhorar sintomas de doenças respiratórias]
Viva Bem

Atividade física na melhorar sintomas de doenças respiratórias

16 de Abril de 2021

Fazer uma atividade física também otimiza a saúde de quem sofre com as doenças respiratórias crônicas