Cinema

CRÍTICA: "SONIC" traz mais que uma merecida repaginada

13 de Fevereiro de 2020 -Redação
[CRÍTICA:

Após ser adiado para mudanças no visual do protagonista azul, longa chega aos cinemas cheio de energia

Na primeira vez que apareceu para o público, a versão de Sonic para as telonas causou grande revolta, por conta de sua estética totalmente fora dos padrões dos jogos, o que resultou em mudança na data de estreia de seu longa para mudanças drásticas. Após passar por uma verdadeira plástica, o porco-espinho mais famoso do mundo tem permissão para estrear nesta quinta-feira (13), acompanhado de nomes como Jim Carrey, James Marsden e Tika Sumpter.

Diante de todo o desconforto causado no primeiro semestre de 2019, a primeira coisa a se pensar ao entrar na sala de cinema para conferir o resultado de SONIC – O Filme é: “vamos com calma, sem nenhuma expectativa”. Bastam apenas alguns minutos de filme para que o expectador comece a ver que o tempo pedido pelo diretor Jeff Fowler foi bem aproveitado e, sendo assim, a opção é relaxar e embarcar na aventura do bichinho azul.  As primeiras imagens ganham pela beleza como retrata a terra natal do astro dos games e chega a comover ao mostrar como ele vem para na Terra.

Os acertos do filme vão além da repaginada no visual do porco-espinho. O roteiro é dinâmico e soube como fazer a ligação entre Sonic e os personagens humanos, entre eles o policial Tom Wachowski (James Marsden), que tem a vida totalmente bagunçada após conhecer seu novo amigo não humano. Além disso, elementos como os anéis presentes nos jogos foram introduzidos de forma criativa, o que deve conquistar mais alguns pontinhos com os fãs da franquia.

Seguindo a linha de grandes acertos, temos a mais que certeira escalação de Jym Carrey para dar vida ao maléfico Dr. Ivo Robotnik. Sua energia em cena é incrível e dá ao vilão o tom certo, fazendo atém você esquecer por alguns segundo quem ele de fato é e chegue a torcer por seus planos. Suas cenas com James também rendem ótimos momentos, o que deixa ainda mais evidente a tacada certeira na formação do elenco.

Com tantos elementos somando para uma possível duradoura passagem pelo cinema, SONIC – O Filme cumpre com seu papel de entreter e recupera a credibilidade perdida ao apresentar seu protagonista com um visual de cosplay de baixo orçamento. Sem entrar em muitos detalhes, em seus duas cenas pós-crédito já é possível ter um gostinho do que ainda pode acontecer no cinema se o público responder positivamente na bilheteria. É aguardar para ver!

NOTA (1 A 5????):

4.0

Por Robson Cobain

???

Comentários

Outras Notícias

[Natura leva beleza e alto astral ao carnaval de Salvador]
Dicas

Natura leva beleza e alto astral ao carnaval de Salvador

22 de Fevereiro de 2020

carnaval de SalvadorA Natura, umas das patrocinadoras oficiais do Camarote da Veveta, terá experiência de maquiagem e distribuição de brindes e adereços de carnaval no local, garantindo ainda mais cores e diversão para os dias de folia em Salvador

[Baiano leva exposição “Olhar Franco-Brasileiro” para a França]
Dicas

Baiano leva exposição “Olhar Franco-Brasileiro” para a França

20 de Fevereiro de 2020

Ed Ribeiro estreia campanha #NãoÀIntolerânciaReligiosa, aproximando público da cultura africana entre os dias 7 e 15 de março, na igreja La Chapelle

[‘Magnatas do Crime’ ganha novo trailer violento]
Cinema

‘Magnatas do Crime’ ganha novo trailer violento

20 de Fevereiro de 2020

Com elenco estrelado, policial chega aos cinemas em abril

[Banda Filhos de Jorge tem agenda movimentada no Carnaval 2020]
Música

Banda Filhos de Jorge tem agenda movimentada no Carnaval 2020

20 de Fevereiro de 2020

A maratona que já começou ontem (19) com apresentação nos '10 Anos do Bloco Pinguço'

[Makes para o carnaval 2020: aposte no brilho e nas cores]
Dicas

Makes para o carnaval 2020: aposte no brilho e nas cores

20 de Fevereiro de 2020

Glitter, delineadores coloridos e iluminadores holográficos são tendências para a folia

[Bonneco confirma apresentação no Carnaval de Salvador]
Música

Bonneco confirma apresentação no Carnaval de Salvador

20 de Fevereiro de 2020

Show promete um repertório pra cima e bastante diversificado