Cinema

CRÍTICA: "SONIC" traz mais que uma merecida repaginada

13 de Fevereiro de 2020 -Redação
[CRÍTICA:

Após ser adiado para mudanças no visual do protagonista azul, longa chega aos cinemas cheio de energia

Na primeira vez que apareceu para o público, a versão de Sonic para as telonas causou grande revolta, por conta de sua estética totalmente fora dos padrões dos jogos, o que resultou em mudança na data de estreia de seu longa para mudanças drásticas. Após passar por uma verdadeira plástica, o porco-espinho mais famoso do mundo tem permissão para estrear nesta quinta-feira (13), acompanhado de nomes como Jim Carrey, James Marsden e Tika Sumpter.

Diante de todo o desconforto causado no primeiro semestre de 2019, a primeira coisa a se pensar ao entrar na sala de cinema para conferir o resultado de SONIC – O Filme é: “vamos com calma, sem nenhuma expectativa”. Bastam apenas alguns minutos de filme para que o expectador comece a ver que o tempo pedido pelo diretor Jeff Fowler foi bem aproveitado e, sendo assim, a opção é relaxar e embarcar na aventura do bichinho azul.  As primeiras imagens ganham pela beleza como retrata a terra natal do astro dos games e chega a comover ao mostrar como ele vem para na Terra.

Os acertos do filme vão além da repaginada no visual do porco-espinho. O roteiro é dinâmico e soube como fazer a ligação entre Sonic e os personagens humanos, entre eles o policial Tom Wachowski (James Marsden), que tem a vida totalmente bagunçada após conhecer seu novo amigo não humano. Além disso, elementos como os anéis presentes nos jogos foram introduzidos de forma criativa, o que deve conquistar mais alguns pontinhos com os fãs da franquia.

Seguindo a linha de grandes acertos, temos a mais que certeira escalação de Jym Carrey para dar vida ao maléfico Dr. Ivo Robotnik. Sua energia em cena é incrível e dá ao vilão o tom certo, fazendo atém você esquecer por alguns segundo quem ele de fato é e chegue a torcer por seus planos. Suas cenas com James também rendem ótimos momentos, o que deixa ainda mais evidente a tacada certeira na formação do elenco.

Com tantos elementos somando para uma possível duradoura passagem pelo cinema, SONIC – O Filme cumpre com seu papel de entreter e recupera a credibilidade perdida ao apresentar seu protagonista com um visual de cosplay de baixo orçamento. Sem entrar em muitos detalhes, em seus duas cenas pós-crédito já é possível ter um gostinho do que ainda pode acontecer no cinema se o público responder positivamente na bilheteria. É aguardar para ver!

NOTA (1 A 5????):

4.0

Por Robson Cobain

???

Comentários

Outras Notícias

[Novo clipe do Kart Love alcança 100 mil visualizações]
Música

Novo clipe do Kart Love alcança 100 mil visualizações

26 de Maio de 2020

Cantor comemora sucesso das 24 primeiras horas de seu novo vídeo no YouTube

[UZA lança a campanha Amor Certeiro para o dia dos namorados]
Moda

UZA lança a campanha Amor Certeiro para o dia dos namorados

26 de Maio de 2020

Mesmo em quarentena, casais de Salvador poderão comemorar a data romântica com beleza, estilo e muito sabor

[DH8 lança clipe com a participação virtual de amigos]
Música

DH8 lança clipe com a participação virtual de amigos

25 de Maio de 2020

Intitulada de Criminosa, a nova música da banda de Gusta Câmera acaba de ganhar um clipe com irreverência e muita alegria

[Jeanne Lima homenageia Ivete Sangalo em novo clipe]
Música

Jeanne Lima homenageia Ivete Sangalo em novo clipe

25 de Maio de 2020

Vídeo será lançado hoje (25), às 18h, no YouTube

[Dendê Gastronomia no Restaurante Week Solidário]
Comer/Beber

Dendê Gastronomia no Restaurante Week Solidário

21 de Maio de 2020

O objetivo e novidade do evento na edição deste ano é que cada menu vendido corresponde, também, a uma refeição preparada e doada pelo restaurante a pessoas em situação de vulnerabilidade

[Sollares realiza conferência virtual com temas do cenário eletrônico]
Música

Sollares realiza conferência virtual com temas do cenário eletrônico

20 de Maio de 2020

Debates, Workshops e Live Set compõem programação de evento online