Cinema

CRÍTICA: 'Um Espião Animal'

22 de Janeiro de 2020 -Redação
[CRÍTICA: 'Um Espião Animal']

Animação traz sátira bem produzida do universo dos filmes de espionagem

Na receita de hoje, junte um pouco de James Bond, Missão Impossível, Jimmy Neutron e uma pitada de humor para adoçar. O resultado será a animação Um Espião Animal, que chega às telonas nesta quinta-feira (23), com produção da Blue Sky Studios e distribuição da Fox Films.

Os diretores Nick Bruno e Troy Quane trazem para os cinemas uma paródia bem produzida sobre os filmes de espionagem. Em Um Espião Animal, eles apresentam o convencido agente secreto Lance Sterling, com Will Smith na voz original e Lázaro Ramos na versão brasileira. Tudo vai bem, até o venerado agente ser acusado de roubo pela auditora da agência, Marcy (dublada aqui por Taís Araújo), após uma de suas maiores missões. Sem saída, precisando provar sua inocência e recuperar o objeto roubado, ele só tem como saída recorrer ao inventor Walter Beckett (voz de Tom Holland original), com quem não teve o melhor primeiro contato.

A transformação acidental de Lance em um pombo, através de uma das invenções de Walter, é quem dá estrutura para toda a trama. A partir daí todo o universo de ação se mistura com o humor provocado pela inabilidade do agente no corpo de uma ave, querendo voltar para a forma humana ao mesmo tempo que tenta resolver seu problema com o vilão que lhe passou a perna. Além de correr atrás do inimigo e esperar um jeito de reverter o efeito do experimento, ele precisa administrar a chegada de novos amigos pombos e escapar da agente Marcy, que não vai descansar até conseguir colocá-lo atrás das grandes, não importa em que parte do mundo precise ir.

Com uma trama clichê, mas bem desenvolvida, o filme da Fox acerta em cheio também na maior parte dos detalhes técnicos. Os personagens são bem desenhados, às referências a temas da internet estão no ponto certo, os textos são dinâmicos e trazem ótimos momentos de riso. Até o excesso de cores em alguns momentos e o minimalismo em alguns cenários passam quase despercebidos diante dos acertos e da mensagem de não violência passada por Walter em suas cenas.

Em resumo, Um Espião Animal é o tipo de filme que você pode entrar na sessão sem medo de se arrepender. Uma animação leve, muito divertida, ideal para ir assistir com toda a família. Com uma resposta positiva na bilheteria, é muito provável que uma continuação chegue nos próximos anos.

NOTA (1 A 5):
4.0

Por Robson Cobain

Comentários

Outras Notícias

[Natura leva beleza e alto astral ao carnaval de Salvador]
Dicas

Natura leva beleza e alto astral ao carnaval de Salvador

22 de Fevereiro de 2020

carnaval de SalvadorA Natura, umas das patrocinadoras oficiais do Camarote da Veveta, terá experiência de maquiagem e distribuição de brindes e adereços de carnaval no local, garantindo ainda mais cores e diversão para os dias de folia em Salvador

[Baiano leva exposição “Olhar Franco-Brasileiro” para a França]
Dicas

Baiano leva exposição “Olhar Franco-Brasileiro” para a França

20 de Fevereiro de 2020

Ed Ribeiro estreia campanha #NãoÀIntolerânciaReligiosa, aproximando público da cultura africana entre os dias 7 e 15 de março, na igreja La Chapelle

[‘Magnatas do Crime’ ganha novo trailer violento]
Cinema

‘Magnatas do Crime’ ganha novo trailer violento

20 de Fevereiro de 2020

Com elenco estrelado, policial chega aos cinemas em abril

[Banda Filhos de Jorge tem agenda movimentada no Carnaval 2020]
Música

Banda Filhos de Jorge tem agenda movimentada no Carnaval 2020

20 de Fevereiro de 2020

A maratona que já começou ontem (19) com apresentação nos '10 Anos do Bloco Pinguço'

[Makes para o carnaval 2020: aposte no brilho e nas cores]
Dicas

Makes para o carnaval 2020: aposte no brilho e nas cores

20 de Fevereiro de 2020

Glitter, delineadores coloridos e iluminadores holográficos são tendências para a folia

[Bonneco confirma apresentação no Carnaval de Salvador]
Música

Bonneco confirma apresentação no Carnaval de Salvador

20 de Fevereiro de 2020

Show promete um repertório pra cima e bastante diversificado