Cinema

CRÍTICA: 'Um Espião Animal'

22 de Janeiro de 2020 -Redação
[CRÍTICA: 'Um Espião Animal']

Animação traz sátira bem produzida do universo dos filmes de espionagem

Na receita de hoje, junte um pouco de James Bond, Missão Impossível, Jimmy Neutron e uma pitada de humor para adoçar. O resultado será a animação Um Espião Animal, que chega às telonas nesta quinta-feira (23), com produção da Blue Sky Studios e distribuição da Fox Films.

Os diretores Nick Bruno e Troy Quane trazem para os cinemas uma paródia bem produzida sobre os filmes de espionagem. Em Um Espião Animal, eles apresentam o convencido agente secreto Lance Sterling, com Will Smith na voz original e Lázaro Ramos na versão brasileira. Tudo vai bem, até o venerado agente ser acusado de roubo pela auditora da agência, Marcy (dublada aqui por Taís Araújo), após uma de suas maiores missões. Sem saída, precisando provar sua inocência e recuperar o objeto roubado, ele só tem como saída recorrer ao inventor Walter Beckett (voz de Tom Holland original), com quem não teve o melhor primeiro contato.

A transformação acidental de Lance em um pombo, através de uma das invenções de Walter, é quem dá estrutura para toda a trama. A partir daí todo o universo de ação se mistura com o humor provocado pela inabilidade do agente no corpo de uma ave, querendo voltar para a forma humana ao mesmo tempo que tenta resolver seu problema com o vilão que lhe passou a perna. Além de correr atrás do inimigo e esperar um jeito de reverter o efeito do experimento, ele precisa administrar a chegada de novos amigos pombos e escapar da agente Marcy, que não vai descansar até conseguir colocá-lo atrás das grandes, não importa em que parte do mundo precise ir.

Com uma trama clichê, mas bem desenvolvida, o filme da Fox acerta em cheio também na maior parte dos detalhes técnicos. Os personagens são bem desenhados, às referências a temas da internet estão no ponto certo, os textos são dinâmicos e trazem ótimos momentos de riso. Até o excesso de cores em alguns momentos e o minimalismo em alguns cenários passam quase despercebidos diante dos acertos e da mensagem de não violência passada por Walter em suas cenas.

Em resumo, Um Espião Animal é o tipo de filme que você pode entrar na sessão sem medo de se arrepender. Uma animação leve, muito divertida, ideal para ir assistir com toda a família. Com uma resposta positiva na bilheteria, é muito provável que uma continuação chegue nos próximos anos.

NOTA (1 A 5):
4.0

Por Robson Cobain

Comentários

Outras Notícias

[Salvador inicia a segunda fase de retomada das atividades]
Mais

Salvador inicia a segunda fase de retomada das atividades

10 de Agosto de 2020

O Música e Mais conversou com proprietários de alguns estabelecimentos da capital baiana, para saber sobre as expectativas na volta do público.

[Fernanda Olive é flagrada em um shopping, com suposto affair]
Mais

Fernanda Olive é flagrada em um shopping, com suposto affair

07 de Agosto de 2020

Conhecida como a ‘rainha’,das lojas virtuais mundiais, as (E-commerce), Fernanda tem o seu rosto estampado em todos os sites de compras internacionais

[Dia dos Pais da Natura traz várias opções de presentes]
Mais

Dia dos Pais da Natura traz várias opções de presentes

06 de Agosto de 2020

Com uma seleção de produtos para presentear na data, as sugestões da marca incentivam as relações com cada tipo de pai, do inspirador ao aventureiro

[Conheça Naíse, a nova aposta da Gree Cassua Produtora]
Música

Conheça Naíse, a nova aposta da Gree Cassua Produtora

06 de Agosto de 2020

A estrela em ascensão que é a nova aposta que surge da Bahia para todo o Brasil

[Rode Torres espera você na
Música

Rode Torres espera você na "Rode Torres Sunset!"

06 de Agosto de 2020

Sertanejo realiza live no próximo dia 15, com apresentação de Isis Oliveira e Diogo Pretto, além de participações especiais

[Joel Carlo lança nova música
Música

Joel Carlo lança nova música "Coach Solidão"

04 de Agosto de 2020

Depois do sucesso "Beber, Beijar" em todo o Sul do país, cantor mostra veia romântica com canção inspirada em filme internacional