Cinema

CRÍTICA: 'Minha Mãe É Uma Peça 3'

23 de Dezembro de 2019 -Redação
[CRÍTICA: 'Minha Mãe É Uma Peça 3']

Ótimas risadas, emoção e críticas no terceiro filme da franquia de Paulo Gustavo

Me permitam um recorte social.

Pensem num país nitidamente homofóbico, com valores puritanos e falso moralista, onde se declaram a favor da "moral e dos bons costumes" enquanto matam gays e suas vertentes LGBTQI+. Onde perante a sociedade não se constitui família a união de duas pessoas do mesmo sexo, mesmo que asseguradas pela lei.

Agora pense em um filme protagonizado por um ator gay que dá vida à uma personagem mulher e mãe que tem um filho gay, uma filha recém grávida de um homem que acabou de conhecer e transou no primeiro encontro, uma irmã fumante de maconha e alguns outros detalhes que fogem da realidade imaginada pelo país que citei no início deste texto, mas que ainda assim é recordista de bilheteria.

Assim é o filme Minha Mãe é uma Peça. Agora já no terceiro filme, Paulo Gustavo dá vida à Dona Harmínia, que luta pela educação dos seus filhos e vive um eterno conflito com seu ex-marido Carlos Alberto. Recorde de bilheteria nos filmes anteriores, o terceiro não deixa a desejar. Vai emocionar e fazer rir muito os espectadores. Dirigido por Susana Garcia, e roteirizado pelo protagonista, o filme entrega oscilações constantes que te farão ir das lágrimas às gargalhadas em poucos minutos.

É um filme sobre o amor. Sobre o amor de filho, de irmãos, de amizades e principalmente sobre o amor superior: o de mãe. A descompensada Dona Hermínia nos faz lembrar de nossa mãe. Mesmo aquela mulher de meia idade e atribulada com seus próprios filhos poderá ter boas doses de emoções pensando em sua prole, mas também lembrando de sua relação com sua própria mãe. Perceberá o quanto este ciclo de repete passando de mãe pra filho, nos tornando sempre frutos daqueles que nos educaram.

E constatamos alfinetadas sobre a solidão da mulher, sobre como ela encara a melhor idade, ao tempo em que homens que parecem tão independentes na juventude, se mostram ainda mais dependentes de uma mulher quando envelhecem. Neste ponto, é valorizada a força da mulher e sua habilidade em cuidar de todos, direta ou indiretamente, além do suporte que dão umas às outras.

Por fim, é impossível assistir o filme e não se identifica com a história. É um verdadeiro reflexo bem humorado e emocional sobre nossas vidas, já que podemos encontrar em cada personagem pessoas que estão em nosso dia a dia.

NOTA (1 A 5):
4.0

Por Rai Silva

 

MINHAMÃE É UMA PEÇA 3

ESTREIA: 26.12.2019 (1h45min)
DIREÇÃO: Susana Garcia
GÊNERO: Comédia

Comentários

Outras Notícias

[Natura leva beleza e alto astral ao carnaval de Salvador]
Dicas

Natura leva beleza e alto astral ao carnaval de Salvador

22 de Fevereiro de 2020

carnaval de SalvadorA Natura, umas das patrocinadoras oficiais do Camarote da Veveta, terá experiência de maquiagem e distribuição de brindes e adereços de carnaval no local, garantindo ainda mais cores e diversão para os dias de folia em Salvador

[Baiano leva exposição “Olhar Franco-Brasileiro” para a França]
Dicas

Baiano leva exposição “Olhar Franco-Brasileiro” para a França

20 de Fevereiro de 2020

Ed Ribeiro estreia campanha #NãoÀIntolerânciaReligiosa, aproximando público da cultura africana entre os dias 7 e 15 de março, na igreja La Chapelle

[‘Magnatas do Crime’ ganha novo trailer violento]
Cinema

‘Magnatas do Crime’ ganha novo trailer violento

20 de Fevereiro de 2020

Com elenco estrelado, policial chega aos cinemas em abril

[Banda Filhos de Jorge tem agenda movimentada no Carnaval 2020]
Música

Banda Filhos de Jorge tem agenda movimentada no Carnaval 2020

20 de Fevereiro de 2020

A maratona que já começou ontem (19) com apresentação nos '10 Anos do Bloco Pinguço'

[Makes para o carnaval 2020: aposte no brilho e nas cores]
Dicas

Makes para o carnaval 2020: aposte no brilho e nas cores

20 de Fevereiro de 2020

Glitter, delineadores coloridos e iluminadores holográficos são tendências para a folia

[Bonneco confirma apresentação no Carnaval de Salvador]
Música

Bonneco confirma apresentação no Carnaval de Salvador

20 de Fevereiro de 2020

Show promete um repertório pra cima e bastante diversificado