Cinema

CRÍTICA: 'Anna' é o nome do perigo que vale a pena enfrentar

19 de Agosto de 2019 -Redação
[CRÍTICA: 'Anna' é o nome do perigo que vale a pena enfrentar]

Novo filme de diretor Luc Besson, 'Anna – O Perigo Tem Nome' traz a atriz Sasha Luss forte e desafiadora

A clássica temática de agentes secretos/espiões, com o mundo da moda como pano de fundo e um importante alerta: “NÃO CONFIE EM HOMENS”. Anna – O Perigo Tem Nome (Anna) é um verdadeiro colírio aos olhos, com belas modelos, as belas Paris e Moscou como locações e mulheres nada frágeis ou incapazes de se defender na selva majoritariamente masculina, em uma trama contada de um modo diferente do que o público está acostumado.

Com data de estreia marcada para o dia 29 de agosto Anna – O Perigo Tem Nome traz Sasha Luss como a personagem título do novo trabalho do diretor Luc Besson (Eva, Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, Nikita). A russa, que já trabalhou com o diretor em Valerian, poderia ser apenas mais uma na lista de mulheres fortes do currículo cinematográfico do mesmo, mas consegue se sobressair. Ela consegue passar fragilidade no olhar e em questão de poucos segundos te entrega uma personalidade feroz, sem nada a perder. Com um passado conturbado, sua personagem é repleta de camadas intrigantes (assim como uma Matryoshka, tradicional boneca russa e um dos elementos do filme) e passa a confiança necessária para manter o filme, tanto nas cenas com Alex (Luke Evans), membro da KGB, quanto com Lenny Miller (Cillian Murphy), um charmoso agente da CIA. Mas são nas cenas com Olga, um dos cargos superiores da KGB, vivida com maestria por Helen Mirren, que temos os melhores diálogos e a certeza que Sasha foi a escolha perfeita para o papel.

Para quem curte boas cenas de pancadaria, Anna traz um verdadeiro banquete e daqueles de repetir o prato. Os embates parecem ter recebido atenção especial e impressionam pela agilidade, principalmente da protagonista, que chega a sair de uma de suas missões banhada de sangue, sem esquecer de pegar seus caros acessórios de vestuário da cena do crime. É verdade que alguns momentos soam forçados para salvar a pele da também modelo, mas, para quem já assistiu a franquia Missão Impossível, não é nada perto dos absurdos do sucesso protagonizado por Tom Cruise.

Já que falamos em coisas que podem não agradar o público, alguns elementos de cena prometem deixar os mais críticos reclamando na sala do cinema. É constante a aparição de notebooks bem evoluídos para o período em que o filme se passa (entre meados dos anos 80 e começo 90), com direito a pendrive. Celulares bem longe dos “tijolões” e apetrechos de espionagens quase de última geração também desfilar tão lindos quanto as modelos da agência que serve de pano de álibi para a identidade secreta de Anna. Sim, os elementos soam absurdos, mas é cinema, temos a chamada “liberdade poética” e está tudo resolvido.

Mesmo esquecendo em alguns momentos do aviso “NÃO CONFIE EM HOMENS” (leve, às vezes, para a vida real), Anna – O Perigo Tem Nome vem para dar um gás às salas de cinema neste período pós-euforia do superestimado O Rei Leão, principalmente para quem busca algo menos complexo que Era Uma Vez Em... Hollywood, mas ainda com uma boa trama. Pode até ser mais do mesmo de Luc Besson, só que bem executado, fotografia bem trabalhada e elenco afiado.

NOTA (1 A 5 CLAQUETES)

Por Robson Cobain

 

ANNA - O PERIGO TEM NOME

Data de estreia: 29 de agosto de 2019
Direção: Luc Besson
Elenco: Sasha Luss, Helen Mirren, Luke Evans, Cillian Murphy
Gênero: ação
Duração: 159 minutos
Classificação: 16 anos

 

Comentários

Outras Notícias

[Festival de Verão lança aplicativo]
Música

Festival de Verão lança aplicativo

20 de Janeiro de 2020

Além de todas as informações do evento, os usuários poderão programar notificados para os horários dos shows

[Camarote da Veveta é a novidade de Ivete Sangalo para o Carnaval]
Música

Camarote da Veveta é a novidade de Ivete Sangalo para o Carnaval

17 de Janeiro de 2020

Espaço na Av. Oceância promete momentos especiais da cantora durante sua passagem com o Bloco Coruja

[IAS apresenta coleção cápsula com consultoria de moda gratuita]
Moda

IAS apresenta coleção cápsula com consultoria de moda gratuita

17 de Janeiro de 2020

Tecidos leves, orgânicos, em looks 100% inspirados na macrotendência das candy colors

[Bloco Cheiro está de volta ao Carnaval de Salvador!]
Música

Bloco Cheiro está de volta ao Carnaval de Salvador!

17 de Janeiro de 2020

Vina Calmon comanda o agito, que vai celebrar os 40 anos do Cheiro de Amor

[Immune Vacinas é inaugurada em shopping de Salvador]
Viva Bem

Immune Vacinas é inaugurada em shopping de Salvador

17 de Janeiro de 2020

Youtuber cearense de 7 anos e 17 milhões de seguidores prestigiou evento

[7 motivos para não perder a festa 'Turbulência' neste sábado]
Música

7 motivos para não perder a festa 'Turbulência' neste sábado

17 de Janeiro de 2020

O evento no Arquipélago mistura diferentes ritmos musicais, com grandes artistas