Cinema

"De Pernas Pro Ar 3": A comédia muito além da simples risada

15 de Abril de 2019 -Redação
[

Ingrid Guimarães e entrega mais um grande filme para o catálogo do cinema nacional

Deem o prêmio de Rainha do cinema nacional para Ingrid Guimarães! O motivo? Ela consegue se superar a cada filme da franquia “De Pernas Pro Ar”, indo muito além da comédia, se precisar apelar para o “pestalão” – que não é ruim, já que há mercado para todos.

Na última quinta-feira (11), Alice (Ingrid) retornou à telonas com “De Pernas Pro Ar 3” (direção de Julia Rezende), acompanhada por João (Bruno Garcia), Paulinho (Eduardo Mello), Clarinha (Duda Batista), Marion (Denise Weinberg) e Rosa (Cristina Pereira). Depois de rodar o mundo para administrar a expansão de sucesso da Sexy Delícia, ela percebe que se afastou casa vez mais da família e, em um evento importante, decide largar tudo e voltar para casa. A tarefa parecia fácil, ao menos na cabeça da protagonista, mas a realidade seria um pouco mais complicada, principalmente com a chegada da jovem e promissora Leona (Samya Pascotto), sua então nova rival no mercado do prazer e também em casa (não darei muito detalhes).

A partir daí toda a trama começa a se desembaraçar de forma criativa, sem forçar situações ou querer ser engraçado ou fazer drama apenas por fazer. Até Cauã Reymond entra na jogada, em uma participação pra lá de especial e inusitada. A personagem de ingrid, sempre bem acompanhada por companheiros de cenas igualmente competentes, se vê em casa, sem seu trabalho que tanto ama e sem saber o que fazer para agradar seu marido e filhos e ter uma vida apenas caseira. Neste momento, ela tenta inclusive os conselhos da amiga Marcela (Maria Paula), que agora vive num mundo totalmente zen. Após o encontro, ela volta para casa “espiritualizada”, mas só até o alarme da “ameaça” ser tocado em sua mente um pouco paranoica.

O que vem daí em diante? Um turbilhão de sentimento, ações impensadas e uma tentativa de colocar tudo no lugar novamente. Se a Alice consegue transformar seu “país” em uma maravilha, só você indo assistir para saber o que acontece, já que não é legal da spoiler, principalmente quando o filme a bom.

Dito isso, só é possível acrescentar que “De Pernas Pro Ar 3” continua a crescente vista do primeiro para o segundo e tem um forte potencial para continuar a franquia. Ele vale cada centavo do ingresso, do combo de pipoca ou seja lá qual for o aperitivo que você leve para a sala do cinema.

 

Comentários

Outras Notícias

[Capital baiana recebe primeira edição da Salvador On Music]
Música

Capital baiana recebe primeira edição da Salvador On Music

23 de Abril de 2019

Evento tem como um dos objetivos fortalecer o cenário local, através de palestras, debates e workshops

[
Música

"Mi Corazón": Bonneco soma mais de 200k em novo clipe

22 de Abril de 2019

Lançado na última quinta (18), novo trabalho do artista baiano foi muito bem no primeiro fim de semana

['Midsommar – O Mal Não Espera a Noite’ ganha pôster teaser]
Cinema

'Midsommar – O Mal Não Espera a Noite’ ganha pôster teaser

22 de Abril de 2019

Do mesmo diretor de ‘Hereditário’, filme tem estreia nos cinemas agendada para setembro

[Umami Gourmet anuncia agenda de aulas e oficinas da semana]
Comer/Beber

Umami Gourmet anuncia agenda de aulas e oficinas da semana

22 de Abril de 2019

Eventos acontecem a partir de quarta (24) e seguem até o domingo (28)

[Salvador vai se despedir do 5 a Seco no Pelourinho]
Música

Salvador vai se despedir do 5 a Seco no Pelourinho

22 de Abril de 2019

Ingressos à venda para turnê de 10 anos em clima de despedida

[Natura apresenta Luna Radiante, sua nova fragrância]
Viva Bem

Natura apresenta Luna Radiante, sua nova fragrância

22 de Abril de 2019

Flores douradas e cítricos intensos marcam presença na nova fragrância chipre sensual e vibrante da Casa de Perfumaria do Brasil